Benfeitoria: conheça o projeto LeBem Espaço Comunitário

Benfeitoria: conheça o projeto LeBem Espaço Comunitário

Você já conhece a Benfeitoria? É uma iniciativa que estimula o desenvolvimento de projetos que promovam o bem estar social e cultural através de uma plataforma de crowdfunding. O que isso significa? Que por meio do site da Benfeitoria há um financiamento coletivo desses projetos e qualquer um pode doar uma quantia por meio da Internet – é como se fosse uma evolução da nossa velha conhecida “vaquinha”. Bacana, né?

Pois a Poeme-se agora vai trazer para vocês um pouco dos projetos que estão por lá em busca desse apoio financeiro para saírem do papel. E para estrear aqui, elegemos o projeto LeBem Espaço Comunitário. Essa ONG da periferia de São Paulo perguntou às pessoas da comunidade o que elas sentiam falta no entorno e o resultado foi que  80% gostariam de atividades relacionadas a Arte e Cultura.

E assim surgiu a ideia de se inscreverem na Benfeitoria para conseguir arrecadar grana para realizarem pelo menos 16 aulas/oficina (para 15 jovens com idade a partir de 12 anos), que acontecerão todas as quintas, com duração de 2 horas cada. Durante os encontros os aprendizes aprenderão técnicas de estêncil, grafite, lambe-lambe, toyart, entre outras. Dá uma olhada no vídeo pra entender melhor:

Então para quem quiser ajudar esse projeto é só clicar aqui e ver mais informações sobre o LeBem, como realizar a doação, tirar dúvidas sobre a iniciativa diretamente com os idealizadores…

E se eu não quiser doar dinheiro? A galera do LeBem pede outros tipos de doação:

“Estamos abertos a toda e qualquer colaboração. Se você quiser contribuir com materiais de papelaria, tinta, spray, pinceis e afins, da um toque. Qualquer que seja sua participação você já ganha a recompensa de participar da Exposição Artística dos trabalhos realizados. Será em um sábado no segundo semestre.”

Espalhe essa ideia e vamos fazer o bem! 😉

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *