***Não sabe o que é o bloomsday (clique aqui )

 

Sim, aqui, em terras tropicais, também é dia de Bloomsday. Afinal, como não amar Leopold, Joyce, Ulysses, né?
Para mostrar que o Dublinense está em alta por aqui, separamos alguns eventos especiais para o Bloomsday 2017:

6ª edição do Bloomsday no Sebinho

– Um dos mais tradicionais eventos especiais em homenagem ao mestre Irlandês no país é organizado pelo nosso parceiro e revenda autorizada lá em Brasília: Sebinho. Confira a programação:
19h – Abertura com apresentação da Companhia de Dança Irlandesa Celtas do Cerrado
19h20 – Palestra do embaixador da Irlanda, Brian Glynn
19h40 – Comentários do jornalista Antônio Carlos Queiroz sobre cinema e literatura (Eisenstein & Joyce) com base em “Ithaca”, o penúltimo episódio de Ulysses
20h – Leitura dramática de trechos de “Ithaca” pela professora Michelle Alvarenga, da Universidade Católica, e pelo professor André Aires
20h20 – Leitura dramática de trechos do terceiro episódio “Proteus” por Jesse James
20h40 – Show musical da banda Clan C, com membros do Tanaman Dùl, junto com performance da Companhia de Dança Irlandesa Celtas do Cerrado

 

Confira maiores detalhes aqui

 Florianópolis comemora o Bloomsday

– “Em Florianópolis, o Bloomsday será comemorado dia 16 de junho (sexta-feira), de 19h às 22h, no Museu da Imagem e do Som de Santa Catarina (MIS-SC). O evento conta com o apoio da Secretaria de Cultura e Arte (SeCArte) e a Pró-Reitoria de Extensão (Proex) da UFSC.

Esta edição será dedicada às duas grandes heroínas de James Joyce: Molly Bloom e Anna Livia, as quais serão interpretadas por mulheres do Coletivo Kurima e do Coletivo NEGA, grupos ativistas dos direitos das mulheres negras, e alunos e professores da UFSC e da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Haverá  intervenções artísticas e videográficas, com o Duo Strangloscope, Rodrigo Ramos, Donny Correia, Camille Malderez e Clélia Mello, apresentações de integrantes da Elephants Companhia de Teatro, projeções do Cine Paredão, entre outras atividades.” (fonte: UFSC)

Na Universidade Federal do Rio Grande do Norte também Bloomsday

O Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), realiza de 12 a 14 de junho, a partir das 9h,  no auditório D, a 31ª edição do evento Bloomsday, organizado pelo Grupo de Pesquisa em Estudos Irlandeses da UFRN. O evento comemora a literatura e cultura irlandesa.

Saiba mais aqui

 

 

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *