É com muita alegria que lançamos nossa primeira coleção de camisetas poéticas para o público infantil.

Por isso, para celebrar esse momento tão especial que é poder levar o universo lúdico do mundo dos livros para as crianças, convidamos a designer Caró Lago, responsável pelas estampas encantadoras da Coleção Rabisco, para bater um papo com a gente. Vem se encantar com essa novidade!

caro-lago-colecao-rabisco
Caró Lago, dona dos traços da Coleção Rabisco

Ela é ilustradora, designer e psicóloga. Tantos ofícios assim revelam o que parecem ser traços de uma personalidade sensível e criativa, fruto de muito talento e trabalho que Caró Lago desenvolveu ao longo do tempo. Mesmo assim, ao conversar com ela entendemos que suas influências para a criação artística têm uma relação direta com sua infância.  Contudo ela mesma se autodefine como uma “criança eterna” e está envolvida no lançamento de um selo editorial de livros-objeto que além de poderem ser lidos e vivenciados por todos, terão uso na ludoterapia.

O lúdico. A curiosidade. A liberdade. Da soma de grandes frases do mundo da literatura com o talento da Caró, nasceram 5 estampas encantadoras:

“Por que choram tanto as nuvens e cada vez são mais alegres?” Esse é um dos muitos questionamentos que Pablo Neruda nos propõe no livro das perguntas. Então, já sabe a resposta? Compre aqui a Camiseta Infantil Nuvens de Neruda

camiseta-infantil-pablo-neruda

A poesia de Fernando Pessoa é o tipo de literatura perfeita para nos ajudar a sair do lugar e alcançarmos a nós mesmos. “Para viajar basta existir”. Afinal, como diria o próprio, “onde estaria eu senão em mim mesmo…”? Por isso aproveite a viagem, embarque nos versos do poeta português e exista vestindo poesia. Compre aqui a Camiseta Infantil Fernando Pessoa. 

camiseta-infantil-fernando-pessoa

Oliver Twist, um dos personagens mais queridos de Dickens já dizia: “Nunca devemos envergonharmo-nos das nossas próprias lágrimas.” Compre aqui a Camiseta Infantil Lágrimas.

camiseta-infantil-poesia

Que venham, todos eles, dia por dia, um de cada vez. Para isso, enfrentaremos com poesia e sorrisos. Afinal, como diz Monteiro Lobato “A coisa que menos me mete medo é o futuro”. Compre aqui Camiseta Infantil Monteiro Lobato.

camiseta-infantil-monteiro-lobato

Tudo que uma pessoa pode imaginar, outras podem tornar real. Você concorda com julio Verne? Compre aqui Camiseta Infantil Julio Verne.

camsieta-julio-verne

Poeme-se: Conte-nos um pouco de como você começou a ilustrar. E como surgiu seu interesse pelo universo da poesia. 
Caró Lago: Comecei a ilustrar antes de escrever. As paredes de casa foram vítimas árduas destes poemas infantis feitos sem nenhuma palavra. Entrei no universo da poesia da mesma maneira, escrevendo abstrações na concreta parede. Entretanto minha mãe brigava, mas a culpa era dela, já que se chama Rosa, e flor tem mania de parir poeta.

Poeme-se: Essa é a nossa primeira coleção para o público infantil. Como você se sente fazendo parte desse marco para a Poeme-se, trabalhar com poesia e com esse público tão especial?
Caró Lago: O universo infantil é feito de matéria de poesia. Essa brincadeira de palavras, essa baguncinha que elas fazem com os significados espontaneamente, é extremamente poética. A Poeme-se me encanta então justamente por ter sido idealizada e feita por pessoas tão doces e especiais, crianças de alma, e que crescem cada vez mais, sem jamais perder sua essência. Com isso posso dizer que eles emocionam a criança interna de muitas pessoas. Agora chegou a vez dos pequeninos vestirem poesia por aí porque eles também têm seu recado para dar.

Poeme-se: Como foi o processo de desenvolvimento das estampas que compõem a coleção Rabisco? O que te inspira nos seus trabalhos?
Caró Lago: O processo começou com o desenho de uma caravela que fiz no caderno. Eu estava morando em Portugal, e com isso ficava impressionada com aquele tanto de mar no meio do caminho. Contudo, eu, 80% água, queria mergulhar. E criança por si só é sempre alguém que transborda, não é mesmo? Na terrinha de Pessoa, li dele que “Para viajar, basta existir”. Por isso assa frase responde também a pergunta de onde vem minha inspiração: da pura e simples existência. E pronto, estava feita a primeira camisa. Poesia + desenho + inspiração = Poeme-se.

Quer conhecer um pouco mais do trabalho da Caró?
www.caro-lago.com
Instagram @caro_lago

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *