Dica de filme: Frida Kahlo

Essa dica de filme é para quem curte quando o cinema dá vida a grandes artistas e a gente descobre ainda mais sobre a trajetória, a obra e curiosidades desses personagens reais. Vem conhecer mais sobre a apaixonante história de Frida Kahlo.

A vida da pintora mexicana é instigante, daquelas que originariam belos roteiros de filme, como é o caso da obra “Frida”, de Julie Taymor. Na película, a protagonista é interpretada por Salma Hayek, o que lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

O roteiro cumpre bem o papel ao mergulhar na alma intensa da artista, marcada por diversas tragédias pessoais, principalmente na sua saúde. Aos 18,  Frida sofre um grave acidente: o bonde que a conduzia bate em um trem e ela tem uma série de perfurações por todo o corpo, o que a obrigou a usar coletes ortopédicos por toda da vida. 

Mas é na complexidade dos casos amorosos de Frida que a trama se concentra. Seja em seu casamento conturbado com Diego Rivera, vivido por Alfred Molina, até nos casos extraconjugais de ambos – sendo o mais famoso quando Frida se envolve com Leon Trostky (Geoffrey Rush). A partir dessa trama, somos apresentados ao universo de uma das mais expressivas pintoras mexicanas de todos os tempos.

dica de filme

Essa obra levou duas estatuetas no Oscar de 2002 por “Melhor Maquiagem” e “Melhor Trilha Sonora”, além de indicações por Melhor Atriz com Salma Hayek e em mais outras três categorias.

Para quem quer se aprofundar na história de Frida, indicamos também o filme de 1983: “Frida, Natureza Viva”. Prepare a pipoca e bom filme!

Se você se encanta com histórias como a de Frida e quer levar mais a poesia com você, descubra o boton da nossa coleção inspirado na artista.

Dica de filme Frida Kahlo

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *