O mês de abril é especial para os amantes da literatura! Esse período reúne 3 datas importantes que celebram a literatura infantil e também o livro e os direitos do autor. Por isso, aqui na Poeme-se, intitulamos abril como o Mês do Livro. Veja as datas comemorativas:

02 de Abril – Dia Internacional do Livro Infantil
Essa data é uma homenagem ao aniversário de nascimento do escritor dinamarquês Hans Christian Andersen. Considerado o pai da literatura infantil, ele foi um dos primeiros autores a adaptar fábulas para uma linguagem voltada ao público das crianças.

18 de Abril – Dia de Monteiro Lobato Dia Nacional do Livro Infantil
Monteiro Lobato, pai de Narizinho, Emília, Pedrinho e toda a turma do Sítio do Pica Pau Amarelo nasceu em 18 de abril de 1882. Devido à magnitude de sua obra infantojunvenil, a data de seu aniversário é símbolo para a celebrar o Dia Nacional do Livro Infantil.

23 de Abril – Dia Mundial do Livro e do Direito do Autor
Mais uma significativa data que reúne 3 grandes nomes da literatura: em 23 de abril registram-se o nascimento e a morte de William Shakespeare; a morte de Miguel de Cervantes e o nascimento de Vladimir Nabokov. Com essa coincidência de datas, a UNESCO institui tal dia como o Dia Mundial do Livro.

“Livro tem dessas coisas, faz mágica só com palavras” – Michelle Trevisani

Promoção no Mês do Livro

E para comemorar, vamos realizar uma promoção até o dia 08 de abril, na semana do Dia Internacional do Livro Infantil, uma Promoção de 50% de desconto em todas as camisetas da coleção infantil.

“Pra mim livro é vida” Lygia Bojunga 

Curiosidades de Livros

Nessa publicação reunimos 12 Curiosidades sobre livros, com informações sobre a maior biblioteca do mundo.

E você sabia que Alice no País das Maravilhas e até mesmo a saga de Harry Potter foram títulos que já sofreram censura? Veja aqui uma lista curiosa de livros inusitados que já foram censurados ou banidos de algum país.

Mas se você gosta mesmo de colecionar frases marcantes de livros, para guardar e se inspirar. Olha esse trecho de Ensaio sobre a cegueira: “A cegueira também é isto, viver num mundo onde se tenha acabado a esperança.” Aqui temos 23 trechos emocionantes! 

Leia também: 15 frases para quem ama livros.

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *