Poesia em Foco – Amanda Videira

“Quando a solidão assustar
e a escuridão não parecer ir embora
feche a sua porta, pelo lado de fora.
E vire.”
Cada um dos espaços poéticos descobertos na promoção Onde Mora a Poesia é, sem dúvida, um microcosmos literário. Cada qual imprescindível para seus leitores e para a poesia. Little Bird – blog criado por Amanda Videira – é um desses maravilhosos espaços virtuais que fazem os leitores perderem a noção do tempo se embebedando de palavras. Conheça um pouco mais desse espaço virtual.
Como se deu seu envolvimento com a poesia?
Desde que comecei a me descobrir artista e precisava todo o tempo me expressar de alguma forma, optei pela forma escrita!
Como e quando nasceu esse espaço poético?
Sempre tive blog com uma amiga, mas brigávamos muito pela quantidade de postagens que eu fazia, então resolvi fazer um, unicamente meu. Isto se deu em 2011.
Qual sua principal motivação para mantê-lo?
Muito sentimento.
Qual o espaço que a poesia ocupa em sua vida?
Acho que um espaço integral, a gente acaba vendo poesia em tudo. Nos olhos pensativos do metrô, nas luzes da favela… Em qualquer coisa.
O que acha de vestir poesia?
Acho que poucas pessoas têm coragem de fazê-lo, transformar tudo em poesia… Pode ser uma tarefa bem difícil. Além de achar esteticamente bonitas as estampas, vestir poesia representa o que se é, e como se vê a vida.
Leia Little Bird, Poeme-se.
www.flywiththebird.blogspot.com.br

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *