Os apaixonados não precisam de datas para procurarem maneiras de expressar seu amor. E a poesia é uma das maneiras mais incríveis de demonstrar afeto e carinho, seja por meio de um texto de sua própria autoria, aquele que revela os pontos que só o casal conhece, ou na inspiração dos versos de grandes autores. Essa arte inspira, emociona e aquece os corações. A Poeme-se orgulhosamente apresenta algumas opções de presentes criativos para o Dia dos Namorados que prometem sair da mesmice, pois são camisetas cheias de conteúdo.

Confira!

presentes para o dia dos namorados (1)Camiseta Olavo Bilac

Ah, Bilac! O nosso maior poeta do parnasianismo foi desvendar o mistério sobre o amor e as estrelas. Há quem chame de borboletas no estômago. Mas ele brilhantemente nos presenteou com os versos: “Só quem ama pode ter ouvido capaz de ouvir e de entender estrelas”.

 

Camiseta Nerudapresentes para o dia dos namorados (4)

Ah, o amor! O chileno Pablo Neruda foi direto no que resume o que é estar em profunda conexão amorosa com alguém. “E desde então, sou porque tu és”. Talvez a nossa existência só fizesse sentido se for pra amar alguém?

 

Camiseta Abraço03 abraço

Amor tem disso: beijos, olhares, toques… Mas quando o assunto é um abraço bem apertado, daqueles que você recebe na hora certeira, de quem estava realmente precisando, aí tudo ao redor parece não mais existir. Não dá vontade de ficar ali pra sempre? “Quanto mais apertado é o abraço / mais confortável é morar nele”

 

presentes para o dia dos namorados (3)Camiseta AmarCura

O projeto de Alexandre Reis, Escrevendo e Semeando, é incrível e inspirou a estampa dessa camiseta, que ganhou votação popular aqui na Poeme-se para ser vendida em nossa loja. Também pudera! A frase diz tudo: deixemos a amargura de lado e vamos amar mais! Só o amor salva!

 

Camiseta Matar a saudadepresentes-criativos-para-o-dia-dos-namorados-(2)
Tem sentimento de maior urgência para um casal do que a saudade? Do cheiro, do beijo, da pele. Recorremos ao “ligítimo” regionalismo baiano para desenvolver uma estampa que traduz toda essa emergência em matar o que estava consumindo os corações dos apaixonados “Matar a saudade é legítima defesa”


presentes criativos para o dia dos namorados
Camiseta Amor Buk

Bukowski não era lá muito conhecido pelo tom romântico em seus livros. Na verdade, ele preferia a acidez, a verdade nua e crua do que os devaneios dos apaixonados. Mas, surpreendentemente, veio dele uma das melhores definições – se é que alguém pode ser capaz de definir tal sentimento – sobre o amor: “Amor era tudo aquilo que nos dissemos que não era”

dicas presentes dia dos namoradosCamiseta Amor Touchscreen

A talentosa Germana Zanettini, autora dos versos dessa camiseta, foi a ganhadora da promoção Inverso do Avesso e virou estampa na nossa loja poética. A poetisa escreveu o poema para o namorado e enviou pra ele via WhatsApp. “não tire/ teus dedos/ de mim/ baby,/ o amor/ é touchscreen”

 

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *