Home is where your heart is – 10 bastidores poéticos para decorar seu lar

Não mais simples ferramentas para bordadeiras, os bastidores foram ganhando espaço em casas mais descoladas que tinham o anseio de trazer aquele toque de acalento e aconchego ao lar. Esses aros circulares enfeitam paredes criativas dando aquela graça poética que nada mais é do que a tradução de um pedaço de sua alma. Pensando em como lar é sinônimo de coração cheio, separamos 10 bastidores poéticos para decorar seu lar e te introduzir à moda do gallery wall, as famosas paredes de quadrinhos. =)

1. Apaixonado por revolucionárias

Amor e poesia para o mundo de Frida. Se você se sente revolucionário, potente e tem uma vida marcada por paixões, perseverança e cores vibrantes, que tal espalhar por aí que você não se kahla?

bastidores poéticos bastidor poetico frida kahlo

2. Apaixonado por poesia

Seu verso preferido como lembrete de vida, aquele pedacinho de contexto que te faz inspirar e continuar a seguir no que acredita porque viver com poesia é coração em vigor e peito inchado de esperança, né?

bastidores poéticos bastidor poetico quintana

3. Apaixonado por escrita

Para olhar para sua parede e relembrar que escrita é labor diário e que desenterrar ferramentas, como uma máquina de escrever, é potencializar suas possibilidades. Já pensou como você é sortudo por ter o dom da palavra?

bastidores poéticos bastidor poetico maquina de escrever

4. Apaixonado por releituras

Símbolos icônicos, adaptações, reinvenções e releituras. Se você adora recriar, que tal viver sorrindo com esse bastidor da Alice? Afinal, “a única forma de chegar ao impossível é acreditar que é possível.”

bastidores poéticos bastidor poetico Alice in Wonderland

5. Apaixonado por quadrinhos

Dos quadrinhos de Quino para sua casa, ter Mafalda no lar nada mais é do que a soma de todos os afetos rebeldes, aquela pitada inconformada que questiona tudo. Para nunca perder o poder da crítica.

bastidores poéticos bastidor poetico bastidor mafalda

6. Apaixonado por fantasia

Se você é meticuloso e um apaixonado pelo universo potteriano, quer sempre corrigir alguém que cita uma passagem errada e tem o maior orgulho de ter possuído o primeiro livro da saga quando criança, vai se sentir como a Fênix: coração de fã sempre renasce quando olhamos detalhes que amamos.

bastidores poéticos bastidor poetico wingardium leviosa

7. Apaixonado por clássico infantil

Problemas do dia a dia, imaginação e amizade. Se você adora histórias clássicas que são filosóficas e poéticas e quer em sua casa aquele ar de dar valor às pequenas coisas da vida, saiba que “o verdadeiro amor nunca se desgasta” e amor maior só com o Pequeno Príncipe, né?

bastidores poéticos bastidor poetico bastidor pequeno principe

8. Apaixonado por teatro

Muito mais do que uma representação nordestina, esse bastidor é uma ode ao teatro brasileiro e se você ama encenações teatrais vai se derreter toda vez olhar para essa composição poética. Já dizia Ariano Suassuna, “arte pra mim é missão, vocação e festa”.  Que tal levar isso tudo para dentro do seu lar?

bastidores poéticos bastidor poetico bastidor O Auto da Compadecida

9. Apaixonado por poetas

Se você se sente várias pessoas em uma só e acredita que todos nós carregamos um pouco da vida de nossos poetas preferidos como um elo de amor e conexão, precisa trazer para sua sala essa representação do poeta português. Esse bastidor é um lembrete “tenho em mim todos os sonhos do mundo”.

bastidores poéticos bastidor poetico bastidor Pessoa

10. Apaixonado por música

Versos de Cartola para quem acredita que canções são poesias em movimento, um batuque na alma para nos recordar que somos sonho, amor e ilusão, coração batendo no mundo em ritmo de encontro e desencontro.

bastidores poéticos bastidor poetico bastidor O mundo é um moinho

Solta sua criatividade e me fale sobre sua parede preferida. Ela tem espaço para bastidores? Mostra pra gente como é seu lar nos comentários. =D

Hanny Saraiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *