Slider

12 sugestões de presentes para o dia das mães mais literário da história. A equipe da Poeme-se se juntou para criar sugestões capazes de tornar esse momento tão especial em um momento poético. Confira agora o resultado:

Camisetas da Coleção Mães dos Saberes

São os lançamentos do mês das mães! A coleção homenageia algumas das mulheres mais importantes da história. Todas elas, cada qual em sua área, pariram conhecimento capaz de influenciar a história da humanidade em algum grau. Entre elas estão Marie Curie, Rosalind Franklin, Mary shalley, Ada Lovelace.

O Melhor de Carolina Maria de Jesus

Mãe do livro quarto de despejo, Carolina foi uma das grandes escritoras desse país e é reverenciada pelo Brasil inteiro. Em seu livro, nascido de seu diário, mostra a face cruel da pobreza. Sua trajetória de mulher negra, pobre e que ganhou reconhecimento pela escrita é uma inspiração para todos. 

Além de camisetas da autora, a Poeme-se tem almofadinhas e canecas com frases especiais como: “se o plano b falhar.. temos o alfabeto inteiro” ou “ninguém vai apagar as palavras que eu escrevi”.  Essa sugestão de presente para o dia das mães é perfeito para mães fortes, resilientes que deram seu melhor para tornar os filhos pessoas melhores.

Adjetivos e substantivos

Dia das mães também é momento para celebrar a sabedoria dessas mulheres que ajudaram a pavimentar nossa estrada. Uma das sugestões unanime da equipe foram os produtos inspirados na célebre frase de Machado de Assis: “Os adjetivos passam e os substantivos ficam”. Diz tudo por si só e nos lembra, poeticamente, o que de fato deve ser levado em consideração.

Abraço

E se aproveitarmos o dia das mães para lembrar que não existe lugar melhor para se morar do que em um abraço bem apertado? Certamente sua mãe vai adorar! 

A frase que inspira a ilustração é: “Quanto mais apertado é o abraço, mais confortável é morar nele.” Presenteie e aproveite para colocar em prática. Abrace!

Camões

“Amor é fogo que arde sem se ver; é ferida que dói e não se sente. É um contentamento descontente. É dor que desatina sem doer.” Um clássico é um clássico, não é verdade. Aproveite o presente para recitar esses versos olhando para essa mulher maravilhosa que ajudou a transformar você em quem você é. Se prestar bastante atenção, se verá nos olhos dela. 

Amarcura

Ainda falando de amor, esse bálsamo. A poesia concreta ajuda muito a resignificar os sentimentos. E se tem alguém que ajudou a entendermos nossos sentimentos, nossas dores é ela: mãe. Sempre tendo o amor como elemento fundamental. Uma mãe que nos criou pela régua do afeto merece essa camiseta.

Squeeze poética

Mães que se exercitam, que caminham precisam se hidratar, mas precisam também de poesia, de mais literatura em suas vidas. Temos várias squeezes pensadas para quem acredita que literatura foi feita para nos manter saudável, em movimento.

Coleção capas de livro

Mãe literária raiz, leitora compulsiva, devoradora de páginas vai adorar essa coleção construída com capas de livros clássicos. Se ela sempre sonhou em entrar nos livros, agora ficará muito feliz em vesti-los. Imagina ela vestindo Robson Crusoe ou os três mosqueteiros? Será inesquecível!

Sou fluente em sarcasmo

O sarcasmo é uma arte e tem mães que nasceram com o dom. Isso merece ser celebrado, ou não?  Essa sugestão é bem específica para quem domina esse idioma mordaz, cáustico, ferino. Os iniciados costumam ser mestres em retórica e apaixonados pela ironia.

Poesia 2.0

A coleção poesia 2.0 é inspirada em novos autores. Se sua mãe além de leitora é muito engajada e está sempre conectada com novidades do universo literário. Achamos nessa coleção o presente perfeito para esse dia tão especial.

Política & Literatura

Se a praia da sua mãe é a militância política. Te confesso que escolher um presente só será muito difícil. A Poeme-se tem uma grande coleção inspirada no mundo político. Uma coleção dentro do tema, inclusive, fantástica relacionada a censura.

Mãe é poesia

A Camiseta Mãe é poesia é uma homenagem a maternidade em todos as suas nuances, tons e doses. Essa sugestão delicada e terna também é unanimidade entre os envolvidos nessa curadoria. Se você busca um presente encantador e poético, saiba que não tem chance de errar.

Com tantas sugestões maravilhosas, difícil será escolher um presente apenas, não é verdade? Contudo, é importante lembrar que o presente é apenas um fragmento de todo carinho que você pode e deve demonstrar. É apenas uma pequena parcela do reconhecimento devido às mães. Para além do presente, estejam juntos, próximos, ao alcance de uma palavra, disponível às trocas. Seja filho, filha em todas as facetas que isso possa significar, em todas as dimensões. Depois nos conte como ela reagiu ao presente que você escolheu!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *