Já são 180 anos sem Machado de Assis, 180 anos sem o patrono maior de nossa literatura! Que fique registrado: por aqui, ele nunca será esquecido. Exatamente por isso, preparamos uma retrospectiva para contar o que já fizemos e falamos sobre o queridíssimo Bruno do Cosme Velho. Afinal, suas obras são eterno patrimônio da Língua portuguesa.

Quem foi Machado de Assis?

“Neto de escravos, de infância pobre, com um talento incomum para a escrita…” se você quer saber um pouco mais da história de vida do fundador da Academia Brasileira de letras e um monte de outras curiosidades, confira essa matéria que publicamos em 2015.  (como colocar o link aqui?)

180 anos de Machado de Assis Quem foi Machado de Assis

Ler a matéria: Quem foi Machado de Assis

Principais obras de Machado de Assis

Em comemoração aos 177 anos de Machado de Assis, celebrados no dia 21 de junho de 2016, elegemos 5 livros para contar um pouco sobre as principais obras de Machado de Assis. Tem os devaneios sobre a loucura, em “O Alienista” e o maior mistério da literatura brasileira: Capitu traiu ou não Bentinho?, em “Dom Casmurro”. Além de outros clássicos essenciais do Bruxo do Cosme Velho. Aprecie sem moderação:

180 anos de Machado de Assis Principais obras de Machado de Assis

Ler a matéria: Principais obras de Machado de Assis

Discussão: Machado de Assis era negro?

Tal polêmica envolvendo o nome do Bruxo do Cosme Velho acentuou-se após uma propaganda da Caixa Econômica Federal, na qual um ator de feições europeias foi o escolhido para representá-lo. Para refletir sobre o “branqueamento” que o escritor teria sofrido ao longo das décadas através de suas diversas representações, lançamos uma camiseta que nos dá muito orgulho:  camiseta literária Machado Black Power.  Confira a matéria e nossa camiseta literária.

180 anos de Machado de Assis Machado de Assis era negro

Ler a matéria: Machado de Assis era negro

This is Machado ou o legado de Assis?

Em 2018 a querida Hanny Saraiva escreveu para o nosso blog uma matéria linda sobre o porquê Machado de Assis ainda é forte autoridade e Qual a importância de seu legado. Será por que ele era Polivalente e Plural? Inovador e Contemporâneo? Bom, você pode tirar suas conclusões lendo a matéria, que tal?

180 anos de Machado de Assis This is Machado ou o legado de Assis

Ler a matéria: This is Machado ou o legado de Assis

Produtos literários de Machado de Assis

Na Poeme-se você pode encontrar mais de 8 camisetas inspiradas na vida e na obra de Machado de Assis. Além de camisetas literárias você encontra canecas, Porta-copos, Almofadas poéticas, quadros, bastidores, cadernetas e book bags especialmente pensadas para representar o ícone maior da literatura nacional. Vestir Machado de Assis é um estilo de vida, um estilo literário de vida. Confira todos os produtos e espalhe Machado de Assis pelo mundo.

180 anos de Machado de Assis Produtos da coleção machado de assis poeme-se

Ver coleção: Machado de Assis Poeme-se

Machado de Assis é importante por demais para não ser celebrado, não é mesmo? você que ama Machado, ama seus livros, o que gostaria de ver na Poeme-se sobre o autor? Mais produtos? Mais textos falando de sua obra? Nos conte nos comentários 😉 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *