Nem precisamos perguntar se almofada rima com literatura. Almofada é o utensílio mais importante para um leitor que se prese, concordam? Ela se encaixa com perfeição nas frestas que precisam ser preenchidas e deixam a leitura muito, muito mais confortável. Além disso, fala a verdade, nada como chegar em casa, depois de um dia bem cansativo, e colocar os pés para o alto em almofadas inspiradoras, em almofadas literárias. Por aqui, nós amamos!

Pensando nisso tudo foi que a Poeme-se desenvolveu mais uma coleção de almofadas poéticas para que sua casa fique mais literária ainda. Opa, por falar nisso, confira a matéria que fizemos sobre “como transformar a sua casa em um lar poético”. Dica perfeita para pessoas que acreditam que literatura é um estilo de vida, né? Mas voltando ao nosso lançamento do mês, confira as 5 novas almofadas que estão disponíveis lá no nosso site:

1 – Almofadinha Charles Chaplin

É impossível que alguém, em sã consciência, não conheça o trabalho de um dos maiores gênios da sétima arte. Ele era ator, diretor, dançarino, roteirista e muitas outras coisas. Produziu e contracenou em filmes icônicos como Tempos Modernos, Luzes da Ribalta, O Grande Ditador e O Garoto.

Antes de toda essa fama, com 19 anos, Charles Chaplin começou a trabalhar no teatro de variedades fazendo sucesso como mímico. Imagina a surpresa de todas aquelas pessoas ao lembrar daquele garoto que era mímico e agora era uma estrela em ascensão. Que loucura!

Agora você entende o porquê Chaplin faz parte dessa coleção, né? Lembrando que todas as almofadinhas são desenvolvidas em tecido de microfibra leve sublimática, com 25×25 cm. As almofadas seguem com enchimento de fibra siliconada. Usamos a técnica de sublimação nesses produtos literários.

5 Almofadas Poéticas para uma Casa Literária lançamento da almofadinha charles chaplin

Ver almofadaCharles Chaplin

2 – Almofadinha Paulo Freire

Essa almofada foi inspirada na obra de um filósofo brasileiro que em plenos anos 50, onde a educação no Brasil era um luxo, foi capaz de criar um métodos de alfabetização para jovens e adultos que, revolucionariamente, ensinou esse pessoal a ler em 40 dias, isso mesmo, quarenta! Ele que era um entusiasta da educação popular sabia que educação é o único meio de emancipação. Que mais motivos para ter essa almofadinha? Acho que não precisa, né?

lançamento da almofadinha Paulo Freire

Ver almofadaPaulo Freire

3 – Almofadinha Nelson Mandela

A almofada em homenagem a Nelson Mandela lembra uma história muito bonita de luta por justiça e de busca pelo fim do apartheid: a segregação racial que havia na África do Sul na década de 1940.

Mandela que foi preso em 1964, condenado à prisão perpétua. Foi liberto 26 anos mais tarde, virou presidente de seu país e pois em ação uma de suas principais bandeiras, a Educação. É exatamente esse o tema esse que ilustra a almofadinha da Poeme-se: A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo. Agora você entende o porquê na Poeme-se o amor a educação foi feito para decorar sua casa?

5 Almofadas Poéticas para uma Casa Literária lançamento da almofadinha Nelson Mandela

Ver almofadaNelson Mandela

4 – Almofadinha Frida Khalo

A nossa Frida Kahlo também faz parte da coleção especialíssima de almofadinhas poéticas. Ela que é um ícone do movimento feminista, pintava o retrato das suas tragédias pessoais, sua vida e seus amores. Agora está pronta para decorar sua casa. Por serem almofadinhas pequenas (25×25), são ótimas e versáteis. Próprias para fazer da sua casa, uma casa mais poética.

lançamento da almofadinha Frida Kahlo

Ver almofadaFrida Kahlo

5 – Almofadinha O Pequeno Príncipe

Não poderíamos lançar uma coleção de almofadinhas sem reverenciar um dos escritores mais sensíveis da literatura. Afinal, quem nunca se tornou responsável por aquilo que cativou?

A história do pequeno príncipe, da qual faz referência nossa almofadinha, fala da amizade entre um homem, frustrado por ninguém compreender os seus desenhos, com um principezinho que habita um asteroide no espaço.

Lembrando, O Pequeno Príncipe é o terceiro livro mais traduzido do mundo, contabilizando aproximadamente mais de 160 idiomas, e um dos mais vendidos por todo o planeta. Repleta de questões filosóficas e escrito de forma poética, é, para as crianças, uma excelente porta de entrada para o mundo da literatura.

lançamento da almofadinha Pequeno Príncipe

Ver almofadaPequeno Príncipe

Agora nos diga, o que achou dessa coleção de almofadas poéticas? Almofadinhas cheias de charme e poesia pensadas para quem acredita que literatura é um estilo de vida.


Ler Também:

Mini-bio Mário Felix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *