7 personagens que amam ler

Em tempos de discursos de ódio, caos político e brigas, gostaríamos de indicar uma desintoxicação das redes sociais em homenagem ao dia nacional da leitura. Hoje, dia 12 de outubro, que tal sair do Facebook e Instagram e ir ler um livro ou incentivar alguém que você ama a penetrar no mundo da leitura e se alimentar de conhecimento e sonhos? Separamos 7 personagens da literatura que amam ler e que você deveria seguir o exemplo.

1. Dom Quixote de La Mancha

O personagem de Miguel de Cervantes, apaixonado por romances de cavalaria, é obcecado por esse tipo de leitura e deseja tanto ser um cavaleiro em busca de aventuras que o mergulho nos livros o faz imitar, na vida real, seus heróis preferidos. Nada como uma sátira para fugir da realidade às vezes, né?

modelo com camiseta don quijote

2. Elizabeth Bennett

Uma das mais amadas personagens de Jane Austen também é uma amante de livros. Você também consegue imaginá-la cercada de suas leituras quando Mr. Darcy se aproxima? Quem nunca repetiu: prefiro meus livros do que algumas pessoas? O amor da personagem de Orgulho e Preconceito por literatura é uma das suas grandes marcas. Siga seu modelo de vida e fuja para os livros!

3. Tyron Lannister

A saga de George R.R. Martin nos mostra que inteligência se aprende através dos livros. E estratégias também! Podemos visualizar o personagem de Game of Thrones facilmente em uma biblioteca afiando sua mente, não? Desligue o wi-fi e procure sua biblioteca local para traçar táticas.

modelo com camiseta amo game of thrones

4. Holden Caulfield

O protagonista de O Apanhador no Campo de Centeio é um símbolo de rebeldia e angústia adolescente. A busca por sua própria identidade passeia por seus letramentos, como na célebre frase: “Sou meio analfabeto, mas leio muito.” Você também acredita que todo tipo de literatura é uma forma de nos ajudar a viver?

5. Hermione Granger

Quando o tema é amor à literatura, que personagem vem à sua mente? A personagem da saga de J.K. Rowling não é apenas a bruxa mais inteligente de sua geração, ela inspira leitores de Harry Potter até hoje. Através dos livros ela nos prova como o poder da palavra escrita é importante e como muitos desafios foram solucionados por esse poder. Símbolo de resistência, Hermione é a #booklover favorita de quem ama literatura fantástica.

modelo com camiseta amo harry potter

6. Matilda Wormwood

A personagem de Roald Dahl é inteligente, apaixonada por livros e cheia de poderes, mas acima de tudo é uma criança intelectual que acredita e vive a leitura com força e paixão. Que tal dar de presente Matilda para aquele(a) primo(a) deslocado(a) que não se encaixa no padrão contemporâneo? Talvez ele/ela só precise de um pouco de imaginação.

7. Lucien de Rubempré

Jovem poeta francês, não apenas ama ler como deseja ser escritor. Ilusões perdidas é uma aula de literatura. O personagem de Balzac vê nos livros e em seus talentos literários uma oportunidade de vencer na vida e é através da observação do comportamento humano que podemos ver um retrato social e literário da época. Em tempos de ódio, é necessário estar atento aos clássicos.

modelo usando camiseta balzac

Quem é seu personagem preferido? Conta pra gente nos comentários. E resistência literária! =D

Hanny Saraiva

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *