Leve, versátil, estilosa. Estamos falando de uma bolsa ou de você? Se você fosse um objeto, como seria? Separamos 8 book bags para diferentes amantes literários que são aquele encanto para quem tem paixão por livros. Qual das book bags representa suas melhores características como leitor?

Poeme-se

O que é um amante da Poeme-se? É aquela pessoa que vê poesia onde cai os olhos, seja num simples gesto, numa comida, numa observação do céu, nas frases preferidas de um livro que nem gostou muito. Essa book bag foi feita para quem tem os olhos cheios de encantamentos e essa pessoa acredita, como diria Manoel de Barros, “que a importância de uma coisa não se mede com fita métrica nem com balanças, nem barômetros. Que a importância de uma coisa há que ser medida pelo encantamento que a coisa produza em nós.”

8 book bags - Book Bag Jeans Poeme-se

Poeta

A característica principal de um poeta é a versatilidade que possui em olhar alguma coisa e adaptá-la à sua visão poética. Um poeta é um catador de sensações, um moldador de situações, um elegante pedreiro de palavras e para isso precisa andar com precisão a tiracolo e sílabas na ponta de língua. Essa book bag tem o tamanho perfeito para não esquecer o que se observa: caneta, caderno, objeto eletrônico (computador, celular ou tablet) e sonhos.

8 book bags - Book Bag Jeans Poeta

Neruda

Já dizia Pablo Neruda “Por amor, serei… serás… seremos”. Se você gosta de produtos, mas não de rótulos, acredita que o amor nos salva da vida, ama um passado que ainda não passou, acredita que “é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências”, você é como uma book bag do Neruda: “no meio você coloca ideias”.

8 book bags - Book Bag Jeans Neruda

Sarcasmo

Você é sutil, inteligente e amante de reações dramáticas? Se a sua figura de linguagem preferida é o sarcasmo, esse tipo de ironia mais amarga e cheia de provocações, você vai amar essa book bag. O mundo não entende que seu objetivo é apenas criticar e apontar os defeitos da sociedade? Doa a quem doer, você preza pela verdade. A literária então, em primeiro lugar.

8 book bags - Book Bag Jeans Sou fluente em sarcasmo

Machado Black Power

Seu maior sonho é ter um diálogo aberto com o leitor, viver de metalinguagem e ter sempre a ironia como irmã do momento? Que tal essa book bag contemporânea desse nosso maior escritor? Reinventado, empoderado e como sempre pai de nossa melhor narrativa, Machado e seu poder Black Power tem que estar presente onde quer que você vá.

8 book bags - Book Bag Jeans Machado Black Power

Pequeno Príncipe

Sábio, corajoso, destemido, sonhador, cativante. Se você acredita que a vida tem que ser como as palavras de Saint-Exupéry, você precisa de uma bolsa nesse estilo. Seu teor filosófico e poético precisa ganhar as ruas porque o “essencial é invisível aos olhos”, mas algumas vezes temos que ver para crer, né?

8 book bags - Book Bag Jeans Pequeno Príncipe

Borges

Às vezes você acha que vive dentro de um cenário de realismo fantástico ou queria muito que todo mundo entendesse literatura fantástica como o tipo de narrativa que queria para sua vida? Que tal uma book bag do Borges para mostrar que você apoia e entende as perplexidades do universo e significados extraordinários? Em prol da lei da atração, se joga no Borges!

8 book bags - Book Bag Jeans Borges

Poesia

O que é poesia? A arte de compor ou escrever versos vai além das associações entre imagens, ritmos e palavras, é um estado de alma, um sussurro invisível que nos eleva, uma harmonia que só a linguagem humana capta e espalha porque por mais que as coisas sejam poéticas, é necessário o olhar humano para organizá-las, não num sentido cartesiano, mas num sentido mágico, muitas vezes incompreendido. Se você tem o coração em poesia, ofereça essa book bag para alguém que você ama. Presentear também é um ato poético.

8 book bags - Book Bag Jeans o que é Poesia?

Vamos começar a espalhar uma poesia mais consciente, sem plástico? Leve uma book bag para todo lugar que for, além de espalhar essas pequenas doses poéticas você ainda ajuda a ter um mundo com menos lixo. Quem é você nesse mundo de book bags? Adoraríamos te conhecer nos comentários. =D

8 book bags para diferentes amantes literários - mini bio Hanny Saraiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *