8 séries para maratonar nesse verão

Cansado de sol na cara, suor no rosto e toda essa exposição de rua? Pronto para mergulhar no sofá e aproveitar o que o conforto de seu lar tem de melhor? Que tal 8 séries para maratonar nesse verão? Zerar aquela série que tanto falam pode ser seu objetivo nesse tempo quente, hein? Aqui vão nossas dicas preferid

8 séries para maratonar nesse verão gif

1. La casa de papel

Assalto. Drama. Inteligência. Muito se falou sobre essa série e até funk virou por aqui, mas você sabia que La casa de papel foi a primeira série que girou em torno de um assalto na Espanha e houve mais de 50 versões do primeiro episódio? Mulheres fortes, planos inteligentes e muita ação, perfeita para quem curte adrenalina com boas pitadas de romance. Terceira temporada estreia em 2019.

Sinopse: El Profesor planeja o maior assalto do século e recruta oito pessoas com certas habilidades para se infiltrarem na Casa da Moeda da Espanha, de modo que eles possam imprimir 2,4 bilhões de euros. 11 dias de reclusão, sessenta e sete reféns, polícia de elite, cenas de muita ação e planos brilhantes de El Profesor.

8 séries para maratonar nesse verão Camiseta literária Que comece o matriarcado

2. Handmaid’s tale

Bendita seja a resistência feminina. O universo distópico de The handmaid’s tale, série baseada no livro de Margaret Atwood é um fenômeno entre a crítica e o público. Parece um retrato da atualidade, elevada em potências que um dia poderemos alcançar – se já não estivermos alcançando – em termos de preconceito, violência e intolerância. Maratona fundamental para se pensar sobre o que estamos vivendo. Mas vá preparado, não é uma série leve. A terceira temporada estreia dia 5 de junho

Sinopse: Em um futuro próximo, a democracia nos Estados Unidos é substituída por um regime totalitário cristão e opressivo onde as mulheres devem obedecer e servir exclusivamente aos homens.

8 séries para maratonar nesse verão Camiseta literária The Handmaid's Tale

3. Game of thrones

A série que revolucionou a TV ganha season finale esse ano, então como já faz um tempinho que assistimos à última temporada, vale a pena maratonar para relembrar detalhes – quem já assistiu – ou para ainda pegar o buzz que invadirá a internet quando os episódios forem ao ar. A oitava temporada está prevista para 14 de abril de 2019.

Sinopse: Situada nos continentes fictícios de Westeros e Essos, a série centra-se no Trono de Ferro dos Sete Reinos e segue um enredo de alianças e conflitos entre as famílias nobres dinásticas, seja competindo para reivindicar o trono ou lutando pela independência do trono

8 séries para maratonar nesse verão Camiseta literária Hold the Door

4. Titãs

Com uma atmosfera sombria, violenta e com personagens sólidos, Titãs surpreende. Muito além do que um universo de super-heróis, a série trata sobre nossas peculiaridades, excentricidades, divergências, união. A primeira temporada teve sua estreia em 2019, mas já foi renovada para uma segunda temporada, que provavelmente só acontecerá em 2020.

Sinopse: Robin emerge das sombras de Gotham City para liderar um novo grupo de heróis – Ravena, Estelar e Mutano, que unem forças para lutar contra seus demônios internos e salvar o planeta do mal. Sozinhos são incompletos, mas unidos são Titãs.

8 séries para maratonar nesse verão Almofada Pessoas Normais me Assustam

5. Sherlock

Inteligente. Perspicaz. As peripécias, descobertas e soluções de Sherlock foram inseridas na contemporaneidade de forma esplêndida. Excelente adaptação que merece maratona, em especial por possuir roteiros bem elaborados, atentos a detalhes. Ainda não se sabe quando a estreia da quinta temporada irá acontecer.

Sinopse: Nesta versão moderna dos livros de Sir Arthur Conan Doyle, o excêntrico Sherlock usa inteligência, psicologia e intuição para interpretar pistas.

8 séries para maratonar nesse verão Camiseta literária Arthur Conan Doyle

6. A maldição da residência Hill

Uma série de terror como há tempos não víamos. Muito mais focada no terror psicológico que jump scares (ou pulo de susto), A maldição da residência Hill retorna aquele tipo de terror que faz você ficar dias com medo de ir sozinho de um cômodo a outro. Inspirado no livro de Shirley Jackson, é aquele tipo de série para maratonar junto de alguém porque tem muitas passagens um tanto perturbadoras.

Sinopse: Entre o passado e o presente, uma família dividida confronta memórias assustadoras do antigo lar e dos eventos aterrorizantes que os expulsaram de lá

8 séries para maratonar nesse verão Camiseta literária Terror na Literatura

7. Merlí

A história de um professor que mexe com os alunos não é mote novo, então por que Merlí encantou a todos? A conquista de Merlí se dá por suas questões filosóficas que trazem ao dia a dia a importância de se pensar livremente, os episódios acabam sempre falando de algum filósofo e isso se aplica na vida dos estudantes. Com um elenco carismático, a série busca não alimentar o medo e sim compreender o diferente, já que o diferente pode estar dentro de nós, e questionar tudo e todos. Sem nova temporada para 2019, a série foi finalizada ano passado e tem tudo na Netflix.

Sinopse: Merlí Bergeron é um professor de filosofia nada convencional, que precisa reorganizar sua vida pessoal enquanto tentar de todas as formas mostrar para as pessoas a importância da filosofia. Para alguns parentes e colegas de trabalho, no entanto, ele motivo de escândalo. Para seus alunos e seu filho gay, Merlí é uma inspiração.

8 séries para maratonar nesse verão Camiseta literária Merli

8. Atlanta

Estranha. Engraçada. Profunda. A série estrelada por Donald Glover é um soco no estômago, uma mistura de quero rir e chorar ao mesmo tempo de forma peculiar. Tratando sobre os desejos e aspirações de um agente de rapper e seus amigos e familiares, a comédia existencialista usa e abusa de humor ácido, sem filtros, com críticas ao racismo, arte e à classe média. Em 2017 Donald Glover ganhou um Emmy por melhor direção de comédia, primeira vez que um negro ganhara o prêmio. A terceira temporada foi confirmada, mas a previsão de estreia foi adiada

Sinopse: A história de dois primos que sonham em se destacar no cenário rap de Atlanta em um esforço para melhorar suas vidas e as vidas de suas famílias.

8 séries para maratonar nesse verão Camiseta literária Negros imortais

Pipoca doce ou salgada para acompanhar os episódios de alguma sugestão? Qual dessas séries você está doido para ver? Conta tudo pra gente nos comentários! =D

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *