Conheça a Benfeitoria e a Wikinomia

“A coletividade começa no indivíduo.”


Conheça a Benfeitoria, uma plataforma de projetos em financiamento coletivo (Crowdfunding), que visa o desenvolvimento de programas culturais e sustentáveis para um mundo melhor e — por que não? — mais poético.

Através do conceito de economia sustentável e colaborativa (Wikinomia), a Benfeitoria agrega inúmeros projetos que visam o bem coletivo e auxilia na viabilização deles, promovendo por meio de uma plataforma de financiamento coletivo (onde qualquer um pode colaborar) meios para que eles sejam realizados.

Dentro deste conceito, nos da Poeme-se queremos levantar uma discussão sobre projetos culturais voltados à cultura literária em geral.

  • Sua cidade tem projetos culturais voltados ao incentivo à leitura, saraus, bibliotecas comunitárias e outras coisas do tipo?
  • Que tipo de projetos fazem falta no seu bairro?
  • Como você pode colaborar para o bem do próximo, sem ficar esperando a iniciativa do governo?

Se você é uma pessoa criativa e cheia de força de vontade para fazer a diferença, acesse o portal da Benfeitoria e cadastre seus projetos, ou ajude a financiar projetos voltados para estas e outras áreas. Faça a sua parte por um mundo mais poético e sustentável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *