Conheça a Ponte da Vida

A Ponte Mapo, na Coréia do Sul, já foi conhecida como a Ponte da Morte pelos locais, devido às altas taxas de suicídios cometidos por lá. Sua proximidade com o centro financeiro da cidade fez com que dezenas de executivos falidos saltassem em direção à morte. Ao longo de cinco anos, 108 pessoas pularam da Ponte Mapo e 48 delas morreram.

Contudo, em uma tentativa de mudar essa realidade, uma equipe de ativistas criou um sistema para humanizar este local tão triste, utilizando-se de sensores de presença nas grades, os quais acendem luzes e fazem companhia para quem passa. Além disso, a força das palavras que tanto prezamos está por lá, iluminando os caminhos e preenchendo os corações dos aflitos.

“Eu te amo”, “Vamos caminhar juntos”, “Você parece preocupado. Você está bem?”, “Para os seus filhos”, “O Sol amanhã vai subir”, “Você comeu alguma coisa?”, “Vá ver o que você esqueceu.”,” O melhor ainda está para vir”, “Como você gostaria de ser lembrado como um pai”, “Tantas coisas que ainda tem que acontecer”, e “Sua mãe” – todas essas mensagens foram cuidadosamente elaboradas após consulta com psicólogos e ativistas de prevenção do suicídio. Frases aparentemente simples, mas que soam como poesia para quem precisa delas.

As taxas de suicídio caíram em 77%! Agora, a ponte que antes era conhecida como Ponte da Morte, por meio das palavras, tornou-se a Ponte da Vida.

Confira o video:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *