Dicas Poeme-se: Ganhadores do Globo de Ouro para maratonar nesse fim de semana

Aconteceu no último domingo (06), a cerimônia do Globo de Ouro, prêmio organizado pela Associação da Imprensa Estrangeira em Hollywood (HFPA, na sigla original), e apresentado por Sandra Oh e Andy Samberg.

A cerimônia que aconteceu em Los Angeles, nos Estados Unidos abre a temporada de premiações das categorias de cinema e TV.

“Bohemian Rhapsody” e “Green Book: O Guia” foram os grandes vencedores da noite. Vamos aos ganhadores?

Bohemian Rhapsody

Bohemian Rhapsody

O longa que conta a história de Freedie Mercury, líder da banda Queen, ganhou a estatueta de Melhor Filme de Drama e o ator que interpreta o personagem principal, Rami Malek levou na categoria de Melhor Ator em filme de Drama.

Sinopse: Freddie Mercury, Brian May, Roger Taylor e John Deacon formam a banda de rock Queen em 1970. Quando o estilo de vida agitado de Mercury começa a sair de controle, o grupo precisa encontrar uma forma de lidar com o sucesso e os excessos de seu líder.

Green Book: o Guia

Green Book foi o filme que levou o maior número de estatuetas, pelas categorias: Melhor Filme – Musical ou Comédia, Melhor roteiro para filme e Melhor ator coadjuvante em filmes, para o ator Mahershala Ali.

Sinopse: Green Book é um filme de comédia dramática estadunidense acerca de uma turnê na região de Deep South, nos Estados Unidos, feita pelo pianista de jazz clássico Don Shirley e Tony Vallelonga, um segurança ítalo-americano que trabalhou para Shirley como motorista e segurança.

Nasce uma Estrela

Nasce uma Estrela

Imaginar Lady Gaga como atriz não deveria ser uma tarefa difícil. É só pegar os clipes que sempre foram grandes produções e imaginá-la atuando em uma tela maior. Em Nasce uma Estrela, somos pegos de surpresa com uma Ally – personagem principal – totalmente diferente da Mother Monsters que conhecemos.

Lady Gaga levou para casa a estatueta do Globo de Ouro como Melhor Música para Filmes com a sua brilhante e original “Shallow” trilha sonora de Nasce uma Estrela.

Sinopse: A jovem cantora Ally ascende ao estrelato enquanto seu parceiro Jackson Maine, um renomado artista de longa carreira, cai no esquecimento por problemas com o álcool. Os momentos opostos acabam por minar o relacionamento amoroso dos dois.

Homem Aranha: no Aranhaverso

Homem Aranha: no Aranhaverso

Para quem está com saudade de ir ao cinema com a criançada, corre que ainda dá tempo! O ano de 2019 será o ano das animações. Ano em que grandes produções foram e serão lançadas, como: Wifi Ralph, Os Incríveis 2, Toy Story entre outros. Por isso, a disputa foi tão acirrada. O grande ganhador na categoria de melhor animação foi Homem Aranha: No Aranhaverso.

Sinopse: Miles Morales é um jovem negro do Brooklyn que se tornou o Homem-Aranha inspirado no legado de Peter Parker, já falecido. Entretanto, ao visitar o túmulo de seu ídolo em uma noite chuvosa, ele é surpreendido com a presença do próprio Peter, vestindo o traje do herói aracnídeo sob um sobretudo. A surpresa fica ainda maior quando Miles descobre que ele veio de uma dimensão paralela, assim como outras versões do Homem-Aranha.

O Método Kominsky

O Método Kominsky

O Método Kominsky é uma série de comédia dramática estrelada por Michael Douglas e Alan Arkin, que conta a história de um professor de teatro e seu melhor amigo que juntos enfrentam as dores e delícias da velhice.

A série de TV americana, original da Netflix ganhou em duas categorias: Melhor Série – Musical ou Comédia e Melhor Ator em série Musical ou Comédia para Michael Douglas.

Sinopse: O professor de teatro Sandy Kominsky e seu melhor amigo Norman Newlander enfrentam as alegrias e tristezas da velhice com muito bom humor

The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story

The Assassination of Gianni Versace: American Crime Story

O Assassinato de Giani Versace tem causado alvoroço na internet. A antologia exposta na segunda temporada de American Crime Story inicia sua jornada em desvantagem devido às inevitáveis comparações com a primeira temporada People vs. O. J. Simpson. No entanto, conseguiu se destacar na premiação e levou para casa 2 estatuetas do Globo de Ouro, nas categorias: Melhor série limitada ou para TV e Melhor ator em série limitada ou filmes para TV, com Darren Criss como premiado.

Sinopse: Série em formato antológico, em que temporada conta uma história independente, baseada em algum crime real que ganhou comoção pública e foi pauta de notícias. Apesar do nome referenciar ao grande estilista de costura italiano, ela traz uma nova perspectiva sobre a polêmica figura do assassino Andrew Cunanan.

E aí, gostou das dicas? Tem muita coisa para assistir nesse final de semana não é? Você pode conferir a lista completa AQUI.

Leia Mais: 5 Séries de peso baseadas em livros

Conta pra gente aqui nos comentários quais desses filmes e séries você já assistiu e recomenda e quais está curioso para assistir.
Camila Santos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *