Marchinhas de Carnaval, confete e serpentina. Já separamos o nosso kit diversão para o Carnaval 2019. Além disso, vamos brilhar na Avenida vestindo a camisa das escolas de samba mais tradicionais do Rio de Janeiro.

Conheça agora a nova coleção de Carnaval: Carnaval e Poesia

Poesia Imperiana

A Camiseta Literária Poesia Imperiana homenageia os grandes samba-enredo de uma das escolas mais tradicionais do Rio de Janeiro. Dentre as grandes obras do Império Serrano está Aquarela Brasileira, um hino de 1964, composto por Silas de Oliveira.

“Aquarela Brasileira & Bum Bum Paticumbum & Cinco bailes da história do Rio. Poesia Imperiana”

Poesia Mangueirense

A Camiseta Literária Poesia Mangueirense, homenageia a Estação Primeira de Mangueira. A escola que carrega com orgulho o verde e o rosa. E que ganhou o Carnaval de 2016 com o samba icônico “A Menina dos olhos de Oyá” que prestigiou na Avenida um potente nome da música popular brasileira, Maria Bethânia.

“A Menina dos olhos de Oyá & Chico Buarque da Mangueira & Samba, festa de um povo. Poesia Mangueirense.”

Poesia Salgueirense

A Camiseta Literária Poesia Salgueirense homenageia uma das mais tradicionais escolas de samba da cidade do Rio de Janeiro. Originária do Morro do Salgueiro, a agremiação surpreendeu a todos já em sua estreia conquistando o honroso 3° lugar. Em Poesia Salgueirense, reunimos os principais sambas-enredo da escola com destaque para o famoso “Explode Coração”, um samba clássico que levanta multidões na Avenida.

“Bahia de todos os Deuses & Festa para um Rei Negro & Explode Coração & Poesia Salgueirense”.

Poesia Portelense

A Camiseta Literária Poesia Portelense, homenageia a escola de samba mais antiga ainda em atividade. O Grêmio Recreativo Escola de Samba Portela, que tem como símbolo a águia e carrega com orgulho as cores azul e branco. A Portela detém o título de maior campeã do Carnaval Carioca com 22 títulos em sua bagagem.

“Das maravilhas do mar & Contos de Areia & Lendas e Mistérios da Amazônia & Poesia Portelense”.

Leia também: Camisetas para o Carnaval

Quem não gosta de samba

A Camiseta Literária Quem não gosta de samba traz uma poesia em forma de canção e design. Essa poesia é obra do grande compositor baiano Dorival Caymmi, que escreveu tão sabiamente:

“Quem não gosta de samba, bom sujeito não é”.

O País do Carnaval

A Camiseta Literária País do Carnaval, traz um retrato crítico, assim como no livro de Jorge Amado, sobre a imagem festiva e contraditória do Brasil. Pela ótica de Paulo Rigger, um brasileiro que não gosta de Carnaval.

No livro, o protagonista mantém uma relação de estranhamento com o Brasil, o País do Carnaval, pois acredita que a festa causa alienação ao povo.

Essas camisas foram desenvolvidas com tecido 100% algodão e 100% samba no pé.

Gostaram dos nossos lançamentos? Acompanhe as nossas redes sociais @vista_poemese e inscreva-se em nossa Newsletter para conhecer nossas novidades em primeira mão e receber ofertas exclusivas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *