Chegou novidade na coleção melanina literária

Ver coleçãoMelanina Literária

Para uma boa parte das pessoas, planejar o que vai vestir é um hábito que eu diria que beira o sagrado. Até o grande sambista Noel Rosa, em 1930, se perguntava “Com que roupa eu vou pro samba que você me convidou?”. Vestimos roupa de gala em casamentos e eventos, camisas de time em jogos, uniformes em escolas e empresas. Agora, e os amantes da literatura? O que fazem? Por isso nós te perguntamos, querido leitor: se você pudesse vestir um livro, que livro você vestiria?

Antes de se pensar em estilo, devemos lembrar um pouquinho da necessidade humana por vestimenta. Quando não existia o que chamamos, hoje, de moda, a humanidade precisava se proteger das intempéries como sol, chuva, frio etc. Mas, ao longo dos séculos, o vestuário também ganhou finalidades específicas que beiram, inclusive, distinção de classe social.

LOOK LITERÁRIO coleção paulo freire

Ver coleçãoPaulo Freire

Com o passar do tempo, as roupas ganharam ainda mais espaço na dinâmica social. Mais do que estilo, as roupas são marcas de identidade, de posicionamento e até questionamento frente a normatividade social. Hoje em dia, o que usamos e vestimos diz muito sobre quem nós somos.

E quem somos? Nós os Barbardos, por exemplo, somos leitores, respiramos a literatura e as suas facetas. Somos aqueles que vivem com as bolsas e mochilas pesadas por termos um ou dois livros dentro delas; somos aqueles que varamos a noite, querendo chegar até o fim do capítulo pois só falta um pouquinho e, quando vemos, já está raiando o dia; somos inquietos e curiosos. E você sabe quem é?

LOOK LITERÁRIO coleção frida kahlo

Ver coleçãoFrida Kahlo

Exatamente nesse contexto que a Poeme-se criou o #lookliterário – tanto desenvolvendo coleções especiais de camisetas literárias para que o mundo respire literatura em seu cotidiano, quanto divulgando esse amor aos livros de quem veste nossos produtos poéticos, pelas redes sociais. Ou seja, você pode, com as camisetas 100% literatura da Poeme-se, montar seus Looks literários e mostrar ao mundo que vestir literatura é um estilo de vida. Pode também nos marcar no Instagram e colocar a #LookLiterário para que possamos compartilhar com todos o seu amor por determinado poeta, livro, escritor. Colocamos seu amor pelos livros em nossas redes sociais e ainda enviamos um cupom de desconto super legal para aumentar a sua coleção de camisetas literárias. Não é legal?

LOOK LITERÁRIO coleção Machado de Assis

Ver coleçãoMachado de assis

Agora, sobre a pergunta que fizemos lá no começo: gostaríamos demais de saber a sua resposta. Pense nos seus livros favoritos e nos diga: que livro você gostaria de vestir?


Leia também:

LOOK LITERÁRIO: QUE LIVRO VOCÊ VESTIRIA? mini-bio Mario Felix
Mini-bio Mário Felix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *