Máscaras, Espelhos e Fôlego

 

Livro de Lucas Lisboa – O Poeta Sobre Trilhos
     Sim! Novamente sumido não é verdade? É que minha vida é tão confusa quanto a América Central. Mil projetos acontecendo ao mesmo tempo. E agora estou na reta final da publicação do meu livro Sobre Máscaras e Espelhos, cujo o projeto foi aprovado pela Lei Rouanet no final de 2010. Durante o ano de 2011 corri atrás de patrocínio, ilustradores, diagramadores, capistas, editoras e tudo mais!
     Definitivamente poetas não são seres capazes de administrar tanta coisa ao mesmo tempo! É muita burocracia, muita negociação, muitos valores, detalhes e o diabo! E esse projeto jamais teria saido do lugar sem o apoio de pessoas fantásticas como a Luciana de Almeida P. Coelho que elaborou o projeto e cuidou de toda a parte financeira como eu sequer pensava que fosse possível.  E devo muito também a criteriosa e apaixonada revisão de Marcelo R. Brugger e Natalino Lisboa  que encontraram muitos e muitos deslizes do poeta aqui. Foi um trabalho de pinça, um trabalho cuidadoso e detalhista que ambos fizeram na revisão.
     O genial Gabriel Bilotta numa madrugada inspirada pintou em aquarela a capa do meu livro. Especialmente encomendada num dia dentro dos vagões do metrô. Sim conheci esse incrível artista enquanto vendia meus livretos dentro do metrô. Passamos várias estações falando de arte, da publicação do meu livro e de como as meninas gostavam mais dos poetas ou dos artistas.
     Meses depois desse encontro continuamos a conversar via internet até que um dia ele me chega com essa capa, meio receoso quanto a minha opinião e o que eu poderia dizer senão que ela é perfeita e que captou exatamente tudo que eu esperava transmitir com a obra? O Bilotta conseguiu captar em aquarela toda sensualidade, magia, mistério e beleza que eu pretendo em meus versos.
     Claro que ainda temos vários projetos em andamento, como um livreto especial com um poema verso a verso ilustrado. Sim, o poema “Depois da aula” vai virar uma espécie de história em quadrinhos poética. Eu que sempre pintei com palavrar agora darei um passo maior ao ter meus versos ilustrados!
Acompanhem a reta final da publicação do meu livro através do Facebook!
Poeta Sobre Trilho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *