Março é definitivamente o mês da poesia. E mesmo para a Poeme-se, que leva o espírito de fazer das palavras arte e emoção, colocando a poesia em movimento durante todo o ano, o mês é especial. Na verdade, são duas datas para celebrar com plenitude a poesia:

No dia 14 de março, é comemorado o Dia Nacional da Poesia. Uma homenagem ao aniversário de um dos poetas mais importantes do cenário brasileiro, Castro Alves. Já no dia 21, celebra-se o Dia Mundial da Poesia. A data vem para promover a leitura, a escrita, a publicação e o ensino da poesia, em uma iniciativa da UNESCO.

E como a Poeme-se comemora o mês da poesia? Em grande estilo, claro!

Além da oficina poética que realizamos na última Feira do Lavradio, estamos lançando hoje duas novas camisetas: a Poesia Marginal e a Poesia Natural. Entenda a inspiração que fez nascer cada estampa:

Poesia Marginal
A Poesia Marginal foi um movimento esculpido nos anos 70 que floresceu num período bastante conturbado da história do país. O movimento buscava, entre várias coisas, mostrar ao mundo que existiam outros meios de levar poesia para o grande público, fora da pavimentada estrada do mainstream. Essa camiseta literária inspirada no movimento poético iniciado nos anos 70 foi confeccionada com malha 100% algodão, 100% poesia.

Compre aqui.

mes da poesia

poesia marginal

Poesia Natural
Assim como a natureza, as palavras podem ser belas, frias, simples ou nobres. O que importa é que os versos fluam para desaguar em algum papel branco. Pensando assim, a Poeme-se criou a camiseta Poesia Natural.

Compre aqui.

marco mes da poesia 

poesia natural

poemese

E tem mais coisa boa vindo por aí no mês da Poesia, fiquem ligados!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *