Quem se lembra do infográfico que a gente produziu aqui no ano passado, contando as conquistas das mulheres ao longo da história? (veja aqui) Pois na Poeme-se março é o mês das mulheres não só porque admiramos o poder das palavras, a força dos versos e a arte de grandes escritoras, poetisas e artistas, mas também porque acreditamos que tocar no assunto dos direitos das mulheres que devem sair do papel e as lutas feministas ainda é algo urgente e necessário.

Então nesse ano expandimos nossa campanha #MulheresQueVersam para além da nossa loja virtual – sim, esse ano também teremos desconto durante todo o mês de março20% de desconto nas camisetas desse link aqui. 

Mas mais do que isso, a gente quer fazer barulho nas redes sociais mostrando o talento de poetisas que iremos apresentar em nossa página do Facebook. Uma grande oportunidade para você conhecer um pouco mais da cena poética feminina no Brasil. E também estamos abertos a indicações: se você conhecer alguma mulher que escreve, tem um projeto bacana, é poetisa, manda pra gente!

Por fim, queremos a sua participação: você mulher, que tal compartilhar no seu mural do Facebook, no seu perfil do Instagram a sua poesia? Não se esqueça de usar a hashtag para que possamos acompanhar: #MulheresQueVersam

E agora, que tal conferir um pouco da nossa coleção de grandes artistas que estão sendo homenageadas esse mês?

Simone de Beauvoir
“Ninguém Nasce Mulher: torna-se Mulher”
Simone de Beauvoir é referência do feminismo mundial e estampamos sua frase para refletir sobre a importância de se discutir sobre as questões vividas por mulheres e para que avancemos na construção de uma sociedade igual. Compre aqui com 20% de desconto.

simone de beauvoir

Elisa Lucinda
“Sei que não dá pra mudar o começo, mas, se a gente quiser, vai dar pra mudar o final.” Nossa madrinha, Elisa Lucinda, é poetisa, cantora, atriz e jornalista – além de fundadora da Casa Poema. Compre aqui com 20% de desconto
mes das mulheres
Frida Kahlo
“Pés para que os quero se tenho asas para voar”
Frida Kahlo é a nossa poetisa das cores. A pintora mexicana era autêntica, provocadora e subversiva. Compre aqui com 20% de desconto.

frida kahlo feminismo
Anais Nin
“Ajusto-me a mim não ao mundo”
Anais foi uma escritora francesa que versava sobre ideias libertárias sobre a mulher, o mundo e o sexo. Compre aqui com 20% de desconto.
mulheresqueversam
Cecília Meireles
“Nem alegre, nem triste. Poeta.”
Cecília Meireles dispensa apresentações. Um dos maiores nomes da literatura brasileira, os versos de seu poema “Motivo” viraram camiseta aqui na Poeme-se. Compre aqui com 20% de desconto.
cecilia meireles
Florbela Espanca
“Quem me dera encontrar o verso puro, O verso altivo e forte, estranho e duro, Que dissesse a chorar isto que sinto!”
Conterrânea de Fernando Pessoa, Florbela Espanca foi inspiração para nossa primeira arte de uma obra feminina. Essa estampa ilustra a forma como a poetisa entende e busca a força dessa arte. Compre aqui com 20% de desconto.
frases dia da mulher
Germana Zanettini
“não tire/ teus dedos/ de mim/ baby,/ o amor/ é touchscreen”
A Germana foi uma grata surpresa para o time da Poeme-se: sua camiseta nasceu depois que ela ganhou o primeiro lugar da ação Inverso do Avesso, em parceria com o Plástico Bolha. Uma ótima oportunidade para você conhecer essa escritora da nova cena poética. Compre aqui com 20% de desconto.
mulheres que versam

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *