Verão literário

Temperatura elevada, dias longos, noites curtas. O verão é um estado de espírito, uma órbita mágica de “mares que vem para bem”. Do latim veranum tempus significa também “tempo da frutificação”. O que é verão para você?

Nesse verão eu gostaria de…

Ler na praia

E como boa pessoa que pensa no futuro do planeta, nada melhor do que uma book bag estilosa, né? Nossas bookbag são feitas em tecido panamá colorido com alça em algodão trançado. E aba com botão para fechamento! 😉

Bookbag Ler é a Maior Viagem

Leita também: 7 autores brasileiros para você se deliciar nesse verão

Estar dentro de uma biblioteca

Se possível, com um botton que me represente! E na potência máxima de um ar condicionado ligado. Sabe aquele spot na sala onde o ventinho do ar alivia qualquer tensão? Quem nunca amou essa sensação livro + geladinho? A biblioteca é o reino dos Céus para amantes de livro. Além da atmosfera silenciosa, não suar ao terminar uma leitura relaxante é uma sensação dos deuses. =D

Caneca Don't Panic

Amar meu sofá intensamente

E deitar de cabelo molhado em uma almofada literária! Aquela sensação gostosa de frescor mental. Para aqueles que são adeptos a secar os fios úmidos, nada como descansar com seus poetas preferidos, no aconchego daquele sofá que te abraça e te faz atenuar o estresse.

Almofada Anais Nin

Me hospedar num hotel literário

Já pensou viajar para o maior hotel literário do mundo? Degustar uma bebida local com sua melhor caneca poética, experimentar uma massagem literária… Esse lugar perfeito para leitores viajantes possui uma essência inspirada em arte e cultura, um quentinho no coração. Ler e viajar, ou viajar para ler?

Caneca Assinatura Virginia Woolf

Estar com meu reader na beira da piscina

Sombra, água de coco, cervejinha, uma boa leitura e um mergulho de vez em quando para acompanhar seu livro preferido de verão. Se você é daqueles que curte menos peso e mais vida prática, nada como os e-books para começar bem sua lista de leitura de verão, hein? Quem nunca deu um suspiro à beira da piscina se apaixonando por aquele personagem cativante que você gostaria de chamar de crush?

Camiseta Literária Mais que Leitor

Começar a escrever

Planejar, construir, criar. Verão é tempo de oferta, doação, encontro. Que tal investir tempo e dedicação à sua vida de escritor? Muita gente acredita que começar a escrever está ligado a um tempo frio, mas o verão também pode ser poético. Sabe aquele romance de verão esquecido em algum canto? Que tal revivê-lo através um novo olhar e seu eu amadurecido? As páginas em branco te esperam.

Babylook Literária Vida de Escritor

Encontrar um amor que goste de Clarice

Ou Mario Quintana ou Chico Buarque… Porque se apaixonar por alguém que goste das coisas que a gente ama é top 10 de realização na vida, né? Ainda mais se for aquele poeta que você passou anos admirando e decorando versos para quem sabe um dia declamar em voz alta para seu amor. 😉

Camiseta Literária Procura-se Clarice Lispector

O que seu verão literário precisa? Conta pra gente nos comentários. =) Adoraríamos saber o que você anda descobrindo nesses tempos quentes…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *