A partir da grave e evidente situação de escalada do fascismo cada vez mais intensa no Brasil, não era possível a Poeme-se se dedicar a qualquer outro tema.

Nesse momento urgente, a Poeme-se lança uma coleção de camisetas antifascista com o objetivo único e exclusivo de proteger a DEMOCRACIA. A coleção tem por finalidade mostrar aos fascistas que desejam o fechamento do congresso, do supremo tribunal federal, que a maior parte da sociedade não permitirá retrocesso e independente do alinhamento político, toda construção desse país, precisa se dar pela via democrática.

Em um contexto de crise após a Primeira Guerra Mundial, a ideologia fascista foi crescendo e ganhando poder na Itália durante a década de 1920 e na Alemanha na década de 30, para falar de exemplos marcantes que se tornaram grandes estados totalitários.

É importante lembrar que no Estado fascista, como o da Itália, houveram perseguições e assassinatos a pensadores, professores, pesquisadores e artistas das diversas áreas de atuação. Livros foram queimados em grandes fogueiras em praça pública para deixar claro que havia apenas uma forma de pensar. Obras de arte foram ridicularizadas como arte degenerada, muitas foram destruídas. O fascismo é inimigo do pensamento e da arte, o seu objetivo é a guerra e a solução final é a morte de cidadãos que destoam de um padrão desejado.

Os Estados fascistas alcançam o controle absoluto das relações sociais, com a padronização do comportamento com em um transe coletivo, a obediência cega e idolatria por um líder. A família, a escola e a educação religiosa tornavam-se secundárias como formadoras de caráter dos cidadãos, e a ideologia do partido nazifascista se torna a grande formadora de cidadãos de bem.

A partir do que vimos acima fica clara a crescente escalada fascista no Brasil e também no mundo inteiro. Já não é tempo de dúvidas ou cuidado com as palavras, as características fascistas estão evidentes no governo brasileiro e em parte da população e é preciso se manifestar e impedir que o reino do terror e da violência se aproxime sem volta.

É exatamente por saber que a história pode se repetir que a Coleção Poeme-se Antifascista faz sentido. Optamos em fazê-las com um preço de venda abaixo do nosso padrão e abrindo mão de qualquer lucro relacionado a esta coleção. O valor praticado servirá apenas para pagar custos da mesma.

Se depender dessa empresa e de seus colaboradores, não haverá retrocesso nesse país e a democracia continuará sendo um valor absoluto.

Assinatura: Equipe Poeme-se

O fascismo de ontem e de hoje

Ver coleçãoCamisetas Antifascista


Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *