Não estamos afirmando que os livros são superiores aos filmes, mas o Universo de Star Wars se expandiu tanto que não tem como comentar a peculiaridade da narrativa literária que se formou ao longo dos anos. Para os fãs 100% radicais só existem os filmes e nada mais, porém, se você é aquele fã que adora curiosidades e sua mente absorve tudo relacionado a esse mundo, que tal mergulhar nos melhores livros sobre a saga Star Wars?

Box Star Wars – capa dura, de Daniel Wallace, Jason Fry e Ryder Windham

Dividido em quatro volumes – O Caminho Jedi, O Livro dos Sith, O Código do Caçador de Recompensas e Manual do Império – é um compilado com todas as peculiaridades da saga. Com belíssimas ilustrações, é item de colecionador, explorando diversos detalhes do universo, com informações únicas. Você encontra experiências pessoais, lições aprendidas, técnicas, história e conhecimento.

Saga Star Wars Camiseta literária Leia Poeme-se

Como Star Wars conquistou o universo, de Chris Taylor

Considerada uma biografia Star Wars, com curiosidades e fatos, o livro com mais de 600 páginas disseca toda a saga, mostrando o processo criativo de George Lucas, as influências que exerce em várias outras áreas e toda particularidade que faz da obra um manual para fã. É uma excelente imersão para quem curte cultura pop e está doido para dissecar os segredos das obras.

Star Wars: Esquadrão Rogue, de Michael A. Stackpole

Se você não curte muito manuais e prefere ficção, a dica vai para esse primeiro volume da série X-Wing. A obra tem como protagonista Wedge Antilles e se passa dois anos depois de O retorno de Jedi. Temos aqui uma narrativa repleta de missões em vários sistemas planetários e uma amostra da força X-Wing da Nova República, além de batalhas espaciais e tramas políticas. É uma ótima leitura para expandir o horizonte sobre a saga.

Saga Star Wars Camiseta literária Escritor Jedi Poeme-se

Star Wars: Troopers da morte, de Joe Schreiber

Curte terror? Vai amar a história de Troopers da morte. A história de ficção se passa num universo onde os guardas da nave-prisão Purgação se veem em uma situação inusitada. Depois de ter sua nave quebrada, uma parte da equipe é enviada para um destroier imperial no espaço com o objetivo de localizar peças novas.Ao retornar, descobrem que são vítimas de algum tipo de doença e infectam a nave-prisão. Temos aqui mortes bizarras entre tripulantes e prisioneiros e muita gente ressuscitando como zumbis. Leitura cheia de adrenalina.

Antes do Despertar, de Greg Rucka

Se você deseja conhecer mais sobre Rey, Finn e Poe Dameron, esse livro de ficção é super importante. Nessa obra temos três contos onde os personagens são apresentados bem antes de O despertar da Força. Temos aqui quem foi Finn dentro da Primeira Ordem, a motivação pelo qual Rey vasculha sucata em Jakku e a razão da inclusão de Poe Dameron na Resistência.

Star Wars: Império e Rebelião – O Fio da Navalha, de Martha Wells

Leia, nosso ícone feminino, é um dos símbolos mais marcantes de toda a saga. A importância da princesa no Universo Star Wars é fundamental e todos nós sabemos disso. Mas nesse livro, após a Batalha da Estrela da Morte, temos aqui uma narrativa ficcional voltada exclusivamente à ela e a outras personagens femininas. Empoderamento é a palavra da vez.

Saga Star Wars Almofada Leia Poeme-se

Star Wars: legado de sangue, de Claudia Grey

“O sol está se pondo na Nova República. É hora de a Resistência se erguer”.

Seis anos antes de O despertar da força, a obra tem como foco principal a vida de Leia Organa e sua transformação de senadora da República à líder da resistência, passando por seu relacionamento com Han Solo. Além disso, um ponto forte são os personagens, cativantes e empáticos.

O que podemos concluir depois dessas amostras sobre o universo Star Wars? Leia. É nosso conselho jedi. May the fourth be with you 😉

Hanny Saraiva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *