Skip to content
Blog da Poeme-se
  • Início
  • Quem Somos
  • Poeme-se na Mídia
  • Poesia 2.0
  • Seja um revendedor Poeme-se!
  • Loja

Categoria: Poeme-se na Mídia

Poeme-se na Mídia foi o espaço que reservamos para guardar nossas memórias. Ou seja, aqui você encontra tudo que já falaram ou escreveram da primeira grife literária do pais. Conheça mais um pouquinho da nossa história e, depois, não esqueça de espalhar literatura pelo mundo. Poeme-se!

Slam das Minas
Dicas literárias, Poeme-se na Mídia

Uma rede de poesia e potência criativa – Entrevista com Gênesis, do Slam das Minas RJ

Entrevista com Gênesis, do Slam das Minas RJ. Escritora, poeta, slammer e contadora de histórias. É uma das organizadoras do Slam das Minas RJ.

Posted on abril 24, 2019fevereiro 5, 2020
Poeme-se na Mídia

Camiseta que celebra o Rio de Janeiro é destaque na revista Contigo!

A nossa coleção O Meu Lugar, que homenageia diversos bairros do Rio de Janeiro, foi destaque na Revista Contigo! . A camiseta estava entre as … Read More ›

Posted on novembro 1, 2018
 data-srcset
Poeme-se na Mídia

Camisetas poéticas foram destaques no O GLOBO

Camisetas do Pequeno Príncipe e Alice que lembram a infância viraram destaque no O GLOBO.

Posted on outubro 12, 2017outubro 17, 2017
 data-srcset
Poeme-se na Mídia

Camiseta infantil é destaque no O GLOBO ( caderno ELA )

Poeme-se marcou presença mais uma vez no O GLOBO dessa vez no caderno ELA com a camiseta literária de Fernando Pessoa para os pequenos.

Posted on outubro 10, 2017outubro 11, 2017
 data-srcset
Poeme-se na Mídia

Jornal ES Hoje destaca camisetas Poeme-se

As camisetas literárias que surgiram em meio a uma brincadeira interna viraram matéria no jornal. Se você também é fã de Game of thrones, Percy … Read More ›

Posted on outubro 6, 2017outubro 19, 2017
1609 - Jornal O Globo - Zona Norte
Poeme-se na Mídia

Coleção O Meu Lugar foi destaque na revista O Globo Zona Norte

Veja a lista dos bairros homenageados aqui.16

Posted on setembro 16, 2017setembro 18, 2017
1609 - O Globo - Online
Poeme-se na Mídia

O Globo Online fala sobre coleção O Meu Lugar

Entre e confira os locais aqui.

Posted on setembro 16, 2017setembro 18, 2017
Ativa e Prática
Poeme-se na Mídia

Poeme-se na FLIP é destaque na Ativa e Prática

Posted on julho 27, 2017maio 31, 2019
 data-srcset
Poeme-se na Mídia

Poeme-se como indicação da FLIP pelo Estadão de São Paulo

Posted on julho 26, 2017

Navegação por posts

Publicações mais antigas

Vista Literatura

ver coleção
Ver catálogo
CLIQUE AQUI
previous arrow
next arrow
Slider

Sobre a Poeme-se

Somos a primeira grife literária do País. Que desde 2010 coloca a poesia em movimento, impactando vidas através da Literatura.

 Siga-nos nas Redes Sociais!

Assine nossa Newslatter

loader

Assine nossa Newslatter

E receba as principais ofertas e novidades do universo poético no seu E-mail!

Siga-nos no Facebook

Siga-nos no Instagram

vista_poemese

vista_poemese
Galileu Galilei foi um físico, matemático, astrônomo e filósofo florentino. 

Personalidade fundamental na revolução científica, viveu boa parte de sua vida entre Pisa e Florença. Galileu Galilei desenvolveu os primeiros estudos sistemáticos do movimento uniformemente acelerado e do movimento do pêndulo. 

Descobriu a lei dos corpos e enunciou o princípio da inércia e o conceito de referencial inercial, ideias precursoras da mecânica newtoniana.

🪐Viva Galileu e todas as descobertas científicas!🪐
Alguém se identificou? Alguém se identificou?
Essa caneca é só pra quem tem sede de educação Essa caneca é só pra quem tem sede de educação! 📚✏️
Charles Dickens escreveu, se não o mais belo, um Charles Dickens escreveu, se não o mais belo, um dos mais belos primeiro parágrafo da história da literatura. Foi exatamente esse o ponto de partida para a criação dessa camiseta literária. 

“Era o melhor dos tempos, era o pior dos tempos; aquela foi a idade da sabedoria, foi a idade da insensatez, foi a época da crença, foi a época da descrença, foi a estação da luz, a estação das trevas, a primavera da esperança, o inverno do desespero; tínhamos tudo diante de nós, tínhamos nada diante de nós...”

#charlesdickens
Reposted from @literalmentenys DEFENDA O LIVRO Reposted from @literalmentenys 

DEFENDA O LIVRO
 
Livros são caros, pouco acessíveis, e é irônico pensar que uma das maiores fontes de cultura, educação, lazer e informação seja tão elitizada, não é mesmo? Livros não deveriam ser tratados como artigos de luxo, mas o PL 3.887/2020 é um projeto de lei que pretende atribuir uma taxação de 12% nos preços (já exorbitantes) dos livros. Até então, a Constituição protege o livro de qualquer imposto, e esse projeto de lei visa mudar isso. 

Uma pesquisa feita pela “Retratos da Leitura no Brasil”  nosso país perdeu 4,6 milhões de leitores entre 2015 e 2019, caso a Reforma Tributária venha a ser aprovada, quanto esse índice vai cair?  Você que me segue provavelmente ama ler, mas imagine quantas pessoas sequer tiveram a oportunidade de desenvolver esse amor?

Ano passado foi feito um abaixo assinado que reuniu mais de UM MILHÃO de assinaturas, se isso não foi o suficiente para que o Congresso entenda que nós não apoiamos o sucateamento da nossa cultura, então hoje vamos subir a hashtag #DefendaOLivro , a movimentação vai acontecer no Twitter, mas acho importante dizer isso aqui, já que não vi ninguém falando sobre, a reforma tributária será votada logo, e precisamos reagir.

Irei deixar o abaixo assinado na minha bio, é só clicar no “Defenda o Livro” que imediatamente você será redirecionado para lá, por favor assinem, é algo rápido que leve menos de 5 minutos.

"Você não precisa queimar livros para destruir uma cultura; apenas faça com que as pessoas parem de lê-los". - Fahrenheit 451, de Ray Bradbury

Texto produzido pela: @leituraquemesalva
#defendaolivro
Reposted from @literalmentenys
Em Grandes obras de Júlio Verne, três obras-prim Em Grandes obras de Júlio Verne, três obras-primas do mestre da aventura ganham versão concisa. Vinte mil léguas submarinas (1870) nos apresenta o famoso capitão Nemo e seu inovador submarino, numa criação visionária do escritor francês. 

Em A volta ao mundo em 80 dias (1872), o rico lorde inglês Phileas Fogg parte para uma jornada fantástica depois de fazer uma aposta audaciosa. 

E A ilha misteriosa (1874) narra a façanha de cinco abolicionistas norte-americanos que fogem em um balão e passam cinco dias viajando, até caírem em uma ilha desconhecida. 

Aproveita que está com 20% de desconto por tempo limitado.
Brecht Vive! O poeta e dramaturgo alemão foi um Brecht Vive!

O poeta e dramaturgo alemão foi um dos maiores expoentes do Teatro Épico, uma nova maneira de trabalhar as peças, com a quebra da quarta parede e do distanciamento do ator, ou seja, o público é lembrado de que aquilo é somente uma peça de teatro e o mundo lá fora acontece. Brecht também foi um revolucionário comunista, combatendo os ideiais da extrema-direita que crescia na Alemanha.

#bertoltbrecht
Bora começar o dia bebendo um café bem quentinho Bora começar o dia bebendo um café bem quentinho com a nossa musa?
Quem nunca perdeu o fôlego com umas das aventuras Quem nunca perdeu o fôlego com umas das aventuras de Julio Verne?

Verne foi um escritor francês do século XIX, precursor da moderna literatura de ficção científica. Autor das obras: "Vinte Mil Léguas Submarinas", "Viagem ao Centro da Terra", "A Volta ao Mundo em Oitenta Dias", entre outras.
Carregar mais fotos... Siga-nos no Instagram

Siga-nos no Pinterest

© 2021 Blog da Poeme-se
Powered by WordPress / Theme by Design Lab

Minha Newsletter

Por

Qual conteúdo você deseja compartilhar com seus contatos?
Nome*
Insira seu e-mail para subscrever *