Ação #MulheresQueVersam reúne 31 poesias feitas por mulheres

Em março, nossa equipe decidiu criar uma ação que durasse o mês inteiro, celebrando a escrita produzida aqui no Brasil por mulheres de diversos cantos do país. A cada dia, você acompanhou em nossas redes sociais um poema que selecionamos através de um trabalho da curadoria interna.

A intenção era marcar não só o 8 de março como o Dia da Mulher, mas colocar em pauta uma importante questão: queremos ver mais mulheres como escritoras, poetisas e artistas. Mais mulheres protagonistas de grandes obras, temáticas e opiniões femininas em destaque. A ideia do #MulheresQueVersam surgiu após a equipe debater a pesquisa da professora Regina Dalcastagnè, na qual ela aponta que apenas 27,3% dos livros publicados de 1990 a 2004 foram escritos por mulheres. (Veja mais sobre seu estudo aqui: https://goo.gl/S6s1CB)

Além disso, durante todo o mês de março, as camisetas de grandes poetisas, autoras e artistas tiveram 20% de desconto na loja virtual. Na coleção, nomes como Frida Kahlo, Simone de Beauvoir e Florbela Espanca, confira!

Eu verso, tu versa, elas versam:

Nada melhor do que mostrar um pouco da galeria que criamos com esses 31 poemas (o último você acompanha no dia 31 de março)

Poesia da Eliza Morenno que abriu a ação no dia 1 de março:

01

 

Contribuição da Germana que foi publicada no dia 8 de março:

04

 

Mais participações:

10

16

11

Quer ver mais participações? Aqui no Facebook ou no Instagram você pode acompanhar através da hashtag #MulheresQueVersam.

Veja aqui a publicação com um Infográfico de conquistas históricas para as mulheres

Saiba mais sobre a ação #MulheresQueVersam

2 Replies to “Poesias feitas por mulheres no mês de março

    1. Oi, Danilo!!

      Ficamos felizes com o seu comentário. É muito importante sabermos a opinião de vocês sobre o nosso conteúdo.

      Um grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *