Ação #MulheresQueVersam reúne 31 poesias feitas por mulheres
Em março, nossa equipe decidiu criar uma ação que durasse o mês inteiro, celebrando a escrita produzida aqui no Brasil por mulheres de diversos cantos do país. A cada dia, você acompanhou em nossas redes sociais um poema que selecionamos através de um trabalho da curadoria interna.
A intenção era marcar não só o 8 de março como o Dia da Mulher, mas colocar em pauta uma importante questão: queremos ver mais mulheres como escritoras, poetisas e artistas. Mais mulheres protagonistas de grandes obras, temáticas e opiniões femininas em destaque. A ideia do #MulheresQueVersam surgiu após a equipe debater a pesquisa da professora Regina Dalcastagnè, na qual ela aponta que apenas 27,3% dos livros publicados de 1990 a 2004 foram escritos por mulheres. (Veja mais sobre seu estudo aqui: https://goo.gl/S6s1CB)
Além disso, durante todo o mês de março, as camisetas de grandes poetisas, autoras e artistas tiveram 20% de desconto na loja virtual. Na coleção, nomes como Frida Kahlo, Simone de Beauvoir e Florbela Espanca, confira!
Eu verso, tu versa, elas versam:
Nada melhor do que mostrar um pouco da galeria que criamos com esses 31 poemas (o último você acompanha no dia 31 de março)
Poesia da Eliza Morenno que abriu a ação no dia 1 de março:
Contribuição da Germana que foi publicada no dia 8 de março:
Mais participações:
Quer ver mais participações? Aqui no Facebook ou no Instagram você pode acompanhar através da hashtag #MulheresQueVersam.
Veja aqui a publicação com um Infográfico de conquistas históricas para as mulheres
Gostei muito do seu post, vou acompanhar voces sempre.
Seus conteudos tem me ajudado muito, continue assim.
Parabens..
Oi, Danilo!!
Ficamos felizes com o seu comentário. É muito importante sabermos a opinião de vocês sobre o nosso conteúdo.
Um grande abraço!