Galeria de Arte Poética

A Poeme-se existe desde 2010 para colocar a poesia em movimento.

O nosso conceito de poesia é bem amplo. Trata daquilo que te tira do lugar. Tem a ver com sensibilidade, e como dizia Quintana: ”não se entrega a quem a define”. Portanto, seja o cheiro do café fresco, o grito da torcida dentro do estádio, no nascer do sol ou um poema. Se mexeu com você de alguma forma, pode ter certeza que tem poesia ali.

Por entendermos que existe um problema histórico na educação e que a leitura é um dos caminhos mais rápidos para construção de pessoas com pensamento crítico capazes de construir um país mais justo, optamos em colocar no holofote a poesia literária.

Todavia, por ter optado pelo ”suporte” camiseta para começar esse trabalho, existe algo em comum em todas as nossas estampas. Por trás há um(a) ilustrador(a), pintor(a), artista visual por trás dando vida a uma ideia. Todas foram construídas por mãos de pessoas incríveis e criativas com base em curadorias exclusivas e direcionadas a partir de um escopo.

Em 2021 pensamos em um novo projeto para trazer mais artistas, ilustradores e designers para a nossa casa. Diferente das nossas curadorias que possuem um escopo definido, queremos trazer esses artistas para contribuir com o seu traço e olhar de forma espontânea. Ou seja, não diremos um tema ou explicaremos como queremos as artes.

Para começar convidamos o Ilustrador Sândalo Barbosa.

Ver coleçãoSândalo Barbosa

Se você se identifica com o projeto e gostaria de ver a sua arte-poética circulando por aí envie um e-mail para comercial@poemese.com colocando no assunto o texto: Galeria de Arte Poética + seu nome e no corpo do e-mail envie seu portfólio para conhecermos.

Se você não é artista mas conhece um(a). Divulgue!

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *