Romances de verão – livros para se apaixonar nas férias

Quem nunca se apaixonou no verão ou teve uma história para contar depois que ele se foi? Quem nunca ficou com o coração em pleno vapor depois de um fervoroso amor de verão?

Pensamos em 5 sugestões de livros que vão deixar seu verão inesquecível. Sim, verão é tempo de muita leitura! Prepara o coração para um desses títulos.

Sonho de uma noite de verão

Um clássico. É o que te desejamos nesse verão. Você já se deliciou com Shakespeare? Se sim, eu sempre recomendo uma releitura em período de verão. Se não, é tempo de se abrir para um clássico sim! Shakespeare foi um revolucionário. Ele abriu portas para uma literatura mais popular, além de revolucionar o mundo com temas que rompiam com o padrão da época

Sinopse: Em um bosque, quatro jovens enamorados encontram-se e desencontram-se – Lisandro ama Hérmia que ama Lisandro e é amada por Demétrio, que é amado por Helena, depois Demétrio ama Helena, que ama Demétrio e é amada por Lisandro, que é amado por Hérmia. Na manhã seguinte, tudo se resolve, e há um casamento triplo, pois casam-se também o Duque de Atenas e a Rainha das amazonas.

Bata literária Shakespeare

Leita também: Nesse Verão Literário eu gostaria de…

Aconteceu naquele verão

Mais cor, mais graça, mais novas histórias para sua casa. Se você é fã de histórias curtas de amor e gostaria de ler uma a cada dia de seu verão, vai se apaixonar por esse compilado de narrativas, doze histórias de amor que deixarão seu “coração mais leve, mais corajoso, impetuoso e confiante”.

Sinopse: Aconteceu naquele verão é o livro ideal para quem adora histórias de amor. Mas essa coletânea tem algo ainda mais especial. Algumas histórias têm uma pitada de estranheza, de mistério, um toque sobrenatural. Em “Cabeça, escamas, língua, calda”, a lagoa de uma cidadezinha é morada de um monstro marinho que só uma menina vê. No intrigante “Inércia”, dois grandes amigos há muito afastados vão se encontrar num quarto de hospital para uma última visita. No belo “O mapa das pequenas coisas perfeitas” é sempre dia 4 de agosto. Presos num loop temporal, dois jovens vão comprovar do que a força do amor é capaz. A lição é simples: o amor não escolhe lugar nem hora para surgir. Coloque seus óculos escuros e abra sua cadeira de praia, porque neste verão você terá doze motivos para suspirar e se apaixonar.

Pôster Jorge Luís Borges

Amor e gelato

Um verão na Itália, uma antiga história de amor e um segredo de família. Nada mais poético e sedutor, hein? A autora Jenna Evans nos leva a uma viagem que foca na descoberta do amor, em nós mesmos e no aprendizado sobre lidar com as perdas. Além de nos conduzir aos mais românticos pontos turísticos da Itália que só faz suspirar, né?

Sinopse: Depois da morte da mãe, Lina fica com a missão de realizar um último pedido: ir até a Itália para conhecer o pai. Do dia para a noite, ela se vê na famosa paisagem da Toscana, morando em uma casa localizada no mesmo terreno de um cemitério memorial de soldados americanos da II Guerra Mundial, com um homem que nunca tinha ouvido falar. Apesar das belezas arquitetônicas, da história da cidade e das comidas maravilhosas, o que Lina mais quer é ir embora correndo dali. Mas as coisas começam a mudar quando ela recebe um antigo diário da mãe. Nele, a menina embarca em uma misteriosa história de amor, que pode explicar suas próprias origens. No meio desse turbilhão de emoções, Lina ainda conhece Ren e Thomas, dois meninos lindos que vão mexer ainda mais com seu coração.

Camiseta literária É preciso amor

Memórias de minhas putas tristes

Lembranças. Solidão. A busca por sentido e significado. Uma vida de aventuras sexuais e nostalgia. É uma história sobre envelhecimento, um despertar tardio para a vida, para o amor. Gabriel García Márquez em todo seu vigor. Leitura obrigatória.

Sinopse: A história de um velho cronista e crítico musical que, em seu aniversário de 90 anos, pretende presentear a si mesmo com uma noite de amor louco com uma jovem virgem.

Camiseta literária Adjetivos e Substantivos

Os dragões não conhecem o paraíso, de Caio Fernando Abreu

A necessidade, a dificuldade de amar e seus caminhos transversos. Como o próprio autor afirma no início desse livro: “amor e sexo, amor e morte, amor e abandono, amor e alegria, amor e memória, amor e medo, amor e loucura”. É um estilo único para quem gosta de literatura brasileira que inspira suor e dúvida. O livro é um “monstro marinho viscoso, vômito da manhã” e ao mesmo tempo “branca estrela-do-mar”.

Sinopse: Um livro com 13 histórias independentes, girando sempre em torno de um mesmo tema – amor.

Camiseta literária Caio F. Abreu

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *