O mês de setembro é um mês marcado pelo Dia da Independência do Brasil ou para que se acham íntimos: O Grito do Ipiranga.

Contemporaneamente este dia é comemorado com ritos e pompas. Desfile de cavalarias, tanques e passeio do presidente. Mas, ao nosso ver, isso está mais ligado ao Brasil que não nos representa de verdade. É um Brasil institucionalizado e pros seus pares aplaudirem.

Lançamos mão de uma frase do historiador Luiz Antonio Simas que resumi o nosso sentimento:

”Aviso logo, todavia, que não sei qual é – ou mesmo se existe – um Brasil autêntico. Desconfio das identidades fixas. Tenho pouquíssimo apreço, ou mesmo interesse, pelo Brasil oficial, ou institucional, como queiram. Eu gosto da Brasilidade, essa comunidade de sentidos, afetos, sonoridades, rasuras, contradições, naufrágios, ilhas fugidias, identidades inviáveis, voo de arara e picada de maribondo, saravá e samba. Coisas que o Brasil institucional costuma odiar.”

Por esse motivo, em paralelo a criação da Semana do Brasil pelo Governo Federal, com adesão de grandes varejistas para promoção de ofertas, estamos criando algo mais com a nossa cara, a SEMANA DA BRASILIDADE!

De 03 a 13 de Setembro traremos em nossas redes sociais, site e e-mails ofertas que chegarão a 50% de desconto em produtos selecionados.

Serão produtos de autorxs nacionais e legitimamente brasileirxs. A nossa verdadeira brasilidade passa muito pela literatura feita em todos os cantos desse país. Vem com a gente!

Ver ofertasSemana da Brasilidade

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *