Quando a questão é presente criativo para o dia dos pais, acho que vale menos você pesquisar na internet e vasculhar mais o que tem dentro de você: histórias, gostos, personalidade, acontecimentos marcantes que envolvam a sua história e a do seu velho. Pode até parecer estranho essa forma de ver as coisas, entendendo que a Poeme-se é uma empresa comercial e precisa vender para se manter sadia, espalhando literatura pelo mundo. Ocorre que qualquer sugestão de presente para o seu pai que dermos será acessória ao que realmente faz sentido. Dessa forma, vamos começar com sugestões de presente que não custem nada e que marcarão a data como nunca dantes. Depois a parte fácil. O que comprar para o velho mais amado do mundo (nada de meias, heim).

Ver coleção – Pais dos saberes

Decore e fale uma poesia para seu pai

Imagine a cena: você se levantando no meio daquele almoço cheio de pessoas queridas, pedindo licença e declamando um poema como “As mãos de meu pai”, do querido Mário Quintana. Haja coração!

AS MÃOS DO MEU PAI

Mario Quintana

As tuas mãos têm grossas veias como cordas azuis
sobre um fundo de manchas já cor de terra
— como são belas as tuas mãos —
pelo quanto lidaram, acariciaram ou fremiram
na nobre cólera dos justos…

Porque há nas tuas mãos, meu velho pai,

essa beleza que se chama simplesmente vida.
E, ao entardecer, quando elas repousam
nos braços da tua cadeira predileta,
uma luz parece vir de dentro delas…

Virá dessa chama que pouco a pouco, longamente,

vieste alimentando na terrível solidão do mundo,
como quem junta uns gravetos e tenta acendê-los contra o vento?
Ah, Como os fizeste arder, fulgir,
com o milagre das tuas mãos.

E é, ainda, a vida
que transfigura das tuas mãos nodosas…
essa chama de vida — que transcende a própria vida…
e que os Anjos, um dia, chamarão de alma…

Faça um vídeo contando momentos marcantes

Em tempos de tecnologia na mão de qualquer um, faça um vídeo contando os momentos mais importantes para você dessa jornada, surpreenda com detalhes que te cativaram, agradeça. Essa é uma oportunidade única para você se conectar mais ainda com o seu pai. Apresente isso na televisão. Faça pausa dramática antes. Crie expectativa e desfrute do resultado. Lágrimas e sorrisos carinhosos não faltarão.

Ver coleçãoAlan Turing

Encene uma peça contando a história dele

Junte a família e encene uma peça contando a história de seu pai, use as roupas dele, os sapatos. Se apegue aos trejeitos mais característicos. Esse presente vai render ótimas risadas. É claro que exige uma preparação, a criação de um roteiro e muita conversa com todos os que são importantes para ele e que conhecem sua história.

Convide um(a) grande amigo(a) de seu pai para uma vídeo chamada.

A dinâmica da vida moderna afasta muito as pessoas. O trabalho, os compromissos e principalmente os boletos quase sempre impedem que cada um de nós interaja mais com as pessoas que gostamos e admiramos. Dessa forma, vão ficando pelo caminho laços de amizade que são valiosos.
Sem dúvidas será uma surpresa maravilhosa para o seu pai ver um(a) amigo(a) querido(a), que não vê há tempos. Você ainda ganhará muito se estiver disposto a escutar a história dos dois (alerta máximo para saudosismos).

Ver coleçãoMachado de Assis

Quer mais dicas?

Bom, agora a parte fácil: o que comprar para o seu velho.  Dica de ouro: nada de meia. Confira aqui 2 matérias que preparamos para te ajudar a fazer bonito no presente nessa data especial: Presentes originais para o Dia dos Pais e 8 presentes criativos para o Dia dos Pais.

Produtos literários com até 20% de desconto para o seu pai.

Está no ar nossa campanha de dia dos pais para pais literários. Separamos muitos produtos com até 20% de desconto para que você presentei poesia nesse dia dos pais.

Ver coleçãoPais literários

Bom, espero que tenha gostado das dicas. Se você pretende usar alguma delas, nos conte o resultado. Além disso, será um prazer ampliar as sugestões especiais para tornar o dia dos pais inesquecível. Se tiver alguma, divide conosco 😉

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *