‘’Se quer ir rápido, vá sozinho. Se quer ir longe, vá em grupo. ’’ Provérbio Africano

Estava zapeando as notícias do dia e eis que me aparece a notícia que a Hood By Air – grife americana havia feito o seu desfile de lançamento da coleção primavera-verão 2017 com investimento da PornHub, famoso site de vídeos pornográficos. O desfile teve direito a uma coleção bem ousada e com total conexão entre as marcas.

A HBA que já era famosa pelas polêmicas, desta vez, repercutiu mundo afora junto com o seu novo parceiro. Largando mão do juízo de valores, a ação foi muito bem sucedida.

No Brasil, a marca que performa melhor, ao meu ver, nas parcerias é a Reserva. Recentemente me chamou a atenção por duas colabes: Amazon e Johnnie Walker.

Um dos motivos principais de se fazer a Colabe é a assimilação de marca. Temos duas marcas fortes e juntos podemos gerar mais credibilidade. Em especial, estamos falando do core business de um dos parceiros. No caso do desfile, por exemplo, a HBA estava em sua área de domínio. Precisava apenas encontrar um parceiro que fizesse sentido. 

Entenda a força de bons parceiros parceria Poeme-se e Ponto Cine

Ver hotsitePonto Cine

Funciona mais ou menos assim. Eu acho a Amazon foda, por consequência a Reserva também é, e vice-versa. Gera uma nova identificação e reforço positivo.

Por mais que possa parecer óbvio, o parceiro precisa ter muita sinergia com o negócio. Logo, a maioria das empresas não conseguiriam tirar do papel a parceria com o site de filmes pornôs.

Outro ponto interessante é a conquista de um novo cliente. Quando nos alinhamos, conseguimos conhecer um pouco da base de clientes do nosso parceiro. Ou seja, captamos essas pessoas para gerar um novo relacionamento, que se bem conduzida trará uma taxa consistente de novos clientes.

Legal, e na Poeme-se, como seria?

Entenda a força de bons parceiros parceria Poeme-se e PublishNews

Ver hotsitePublishNews

É aí que apresento a vocês o nosso projeto de parcerias. A partir de algumas experimentações e testes entendemos que existem muitas empresas que possuem total sinergia conosco e faria total sentido estar junto. Dessa demanda surgiu o projeto HotSite poético.

Todos os meses convidamos um parceiro estratégico para construir uma coleção de produtos a 4 mãos. O principal critério escolhido é o grau de inovação e contribuição que o mesmo trás para o mercado cultural.

Temos nomes como PublishNews, Ponto Cine e Piraporiando. Todos, são empresas do mercado cultural e que cumprem um papel importantíssimo. Entendemos que, se queremos apresentar a nossa empresa para os profissionais do livro, quem melhor do que a PublishNews para fazê-lo? Ninguém.

Entenda a força de bons parceiros parceria Poeme-se e Piraporiando

Ver hotsitePiraporiando

Para isso, criamos um espaço bem acolhedor e sinérgico. Utilizamos algumas formas de identificar o parceiro e criar um espaço único, tais como mini bio, cores e ilustrações bem direcionadas. 

É isso, como queremos ir longe, vamos juntos!


Leia também:

mini-bio Leonardo Borba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *