Viva novembro! – 7 camisetas para vestir seu escritor preferido

Mês de consciência, mês de criatividade, com feriados e acima de tudo com muito “segura na minha mão” que lá vem literatura como forma de mudança! Diante disso, separamos 7 camisetas que representam a obra e vida de escritores que nos emocionam, nos entendem, nos representam. Afinal, o que eles têm em comum? Nasceram em novembro! Então veja abaixo nossos aniversariantes especiais.  Caso pudesse voltar ao tempo, quem você adoraria ver assoprando velinha?

1. Cecília Meireles

Jornalista, pintora, professora, poetisa. Uma das mais importantes vozes líricas da literatura brasileira nasceu dia 07 de novembro. Nossa diva publicou mais de 50 obras e seu nascimento deve ser comemorado naquela atmosfera onírica, tá?

camiseta literária poeta

2. Leon Trotsky

Intelectual marxista, revolucionário bolchevique, figura marcante do século XX por escrever sobre revoluções, literatura, arte e vida cotidiana. Também foi o maior líder da Revolução Russa, nasceu no dia 07 de novembro e os desejos mais profundos de Trotsky virou camiseta literária na Poeme-se: “Ela virá, a revolução conquistará a todos o direito não somente ao pão mas também, a poesia. ”

camiseta literária pão e poesia

3. Bram Stoker

Cultuado no mundo todo em virtude de seu clássico Drácula, Bram Stoker nasceu no início de novembro, mais especificamente no dia 08, numa Dublin fria de 1847. O autor pesquisou durante anos o folclore europeu e as histórias mitológicas de vampiros antes de se aventurar pela narrativa de Drácula. Nada melhor do que fazer uma referência esse mês ao mestre do terror, né?

camiseta literária bram stoker

4. Fiódor Dostoiévski

Um dos maiores romancistas e pensadores da história nasceu no dia 11 de novembro em Moscou. Grande conhecedor da alma humana, o autor de Os Irmãos Karamázov e Crime e Castigo abordava questões existências e da psique humana. “O inferno é não confiar. ” Você concorda?

camiseta literária Dostoiévski

5. José Saramago

O grande mestre português nasceu dia 16 de novembro na aldeia de Azinhaga em 1922, apesar de seu registro ter a data do dia 18. Saramago passeava por contos de tradição oral populares e é considerado um “dos últimos titãs do gênero literário. ” Novembro é um ótimo mês para (re) ler O ensaio sobre a cegueira, viu?

camiseta literária não tenhamos pressa

6. Cruz e Sousa

No dia 24 de novembro nascia O Cisne negro, o “poeta com asas de rima que foi ícone de uma geração. ” Nascido em Santa Catarina, foi um dos desbravadores do simbolismo no Brasil. Seus poemas são assinalados por uma musicalidade e sensualismo próprio de quem nasceu em novembro.

camiseta literária cruz e sousa

7. Eça de Queiroz

Pra homenagear esse escritor que nasceu dia 25 de novembro, por que não levá-lo no peito? O autor de Os Maias e O crime do padre Amaro é um dos maiores representantes da literatura portuguesa e acreditamos que o aniversariante ficaria super feliz de te ver vestindo a capa de seu livro por aí.

camiseta literária camiseta capa de livro os maias

Qual seu aniversariante preferido? Para quem você daria uma festa em novembro? Conta pra gente nos comentários. =D

Hanny Saraiva

Leave A Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *